Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Quais são os principais documentos que as empresas devem enviar para o contador mensalmente?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A contabilidade organizacional é essencial para a saúde operacional da empresa a longo prazo. Isso porque todas as obrigações financeiras, seja com público externo ou interno, são executadas pela contabilidade.

Dora Ramos, consultora contábil com mais de 30 anos de experiência e CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial, explica que com a assessoria contábil é possível tomar as melhores decisões em relação ao futuro da companhia.

“A contabilidade é responsável por mensurar todos os dados financeiros, como receita, despesas, custos, lucratividade, além de analisá-los e comunicar a situação para o responsável da corporação”, explica.

Entretanto, para que tudo caminhe bem é preciso que as empresas também cumpram com o papel de encaminhar os documentos para o contador, afinal esses registros contêm informações que podem afetar a escrituração contábil do negócio.

Para ajudar nessa missão, Dora enumera os cinco principais documentos que as empresas devem enviar ao profissional mensalmente.

  1. Arquivos Eletrônicos: como nota fiscal paulista, redução z, arquivos do sped fiscal e XMLs das notas fiscais.
  2. Comprovantes e Notas fiscais: comprovantes de pagamentos de impostos, por exemplo, DAS e DARFs, declarações de despesas e receitas e todas as notas fiscais de entrada e saída.
  3. Controle de Estoque e Extratos: extratos bancários, aplicações, cartões de crédito, empréstimos e desconto de duplicatas.
  4. Guias de Impostos ou Contribuições: INSS, FGTS, contribuição sindical, entre outros.
  5. Recibos de pagamento e contratos: salários, pró-labore, férias, vale-transporte, atestados médicos de funcionários, locação, honorários, despesas e contratos a pagar.
Leia mais  5 dicas para abrir seu negócio físico

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Empreendedorismo Familiar: 5 dicas de como criar, gerir e manter
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Saiba o que irá mudar com o FGTS Digital

Márcia Alves

Empreendedorismo Familiar: 5 dicas de como criar, gerir e manter

Guia do Investidor

Como fazer a sua empresa virar o ano positivo?

Guia do Investidor

Empreendedorismo: veja dicas de especialista para o seu negócio dar certo!

Guia do Investidor

Mês do empreendedorismo feminino: 5 dicas para ser dona do seu negócio ainda em 2022

Guia do Investidor

Senhor Contábil é confiável? Veja Reclame Aqui e avaliação completa

Cristiane Luzio Rodrigues

Deixe seu comentário