Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Paulo Guedes fala sobre privatização da Eletorbras e Correios

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou nesta sexta-feira sobre as próximas privatizações que o Governo fará. De acordo com Guedes, em breve o Senador deve retomar sua agenda e seguir com a privatização dos Correios. Conforme o mesmo disse, “os Correios e a Eletrobras estão na pista para a privatização”.

Há poucos dias, a Eletrobras (ELET3adotou certas medidas para evitar vazamentos de informação acerca de sua desestatização. Isto é, a companhia informou que seus colaboradores não podem emitir nenhuma opinião sobre o processo, incluindo a oferta pública, o impacto da mesma no setor elétrico e na própria companhia.

Dessa forma, membros das diretorias executivas e Conselho de Administração receberam memorandos com a regras. Além disso, aqueles que estão envolvidos mais diretamente com o processo de capitalização também receberam tais “padrões de conduta”.

Leia mais  Eletrobras (ELET3; ELET6) anuncia incorporação de subsidiárias

O ministrou também falou que assim que os senadores voltarem às suas atividades, os mesmos devem reavaliar a criação de dois programas sociais: o BIP (Bônus de Inclusão Produtiva) e o BIQ (Bônus de Incentivo à Qualificação). A ideia, a princípio, era que o Governo Federal cobrisse o primeiro programa, enquanto as firmas, o segundo. Dessa forma, mais de 40 milhões de brasileiros seriam beneficiado e voltariam ao mercado de trabalho, deixando a informalidade.

Por fim, vale destacar a fala de Paulo Guedes acerca da entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). De acordo com o ministro, o Brasil segue em linhas com os aspectos necessários que permitirão sua inclusão ao bloco.

“Certamente seremos o primeiro país a satisfazer os requisitos. O ritmo de entrada na OCDE é de três anos, mas o Brasil vai correr mais rápido.”

disse ele.

Isto é, “os primeiros”, aparentemente, se refere aos outros candidatos a entrar na OCDE. São eles: Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia.

Nos siga no Google News
Leia mais  Aneel abre consulta sobre repasse de R$ 5 bi da Eletrobras (ELET3) para redução de tarifa

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Conta de luz subirá com subsídio de Lula: entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Eletrobras (ELET3) busca alternativas para ajudar saída da Emae

Paola Rocha Schwartz

Após privatização, lucro da Eletrobras bate recorde

Márcia Alves

Deixe seu comentário