Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Privatização da Petrobras: não vai ser agora

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Privatização da Petrobras: De acordo com o presidente da Petrobras (PETR3, PETR4), Roberto Castello Branco a privatização da empresa não ocorrerá agora. Desse modo, no momento ainda não existem planos em relação a isso.

Assim, essa desestatização somente poderá ocorrer futuramente, junto com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil (BBAS3). Então, vamos entender o que foi comunicado e verificar as ultimas informações divulgadas.

Petrobras (PETR3, PETR4) não será privatizada no momento

Conforme foi divulgado pelo Presidente da empresa Roberto Castello Branco, a Petrobras (PETR3, PETR4) não será privatizada. Dessa forma, em uma audiência dentro da comissão Minas e Energia na câmara a venda dos ativos foi negada.

Assim, no momento não há planos para que essa privatização venha a ocorrer, mesmo mediante a tantos comentários a respeito. Nesse sentido, Salim Mattar, que é o secretário das desestatizações negou esse projeto.

Além disso, a própria Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BBAS3) também não serão vendidos. Dessa maneira, somente no futuro poderá vir a ocorrer uma eventual privatização que seria boa para as empresas.

Leia mais  Desempenho da Petrobras (PETR4) no 4T20 surpreende analistas

Contudo, deverá haver um acordo entre o Governo Federal, o congresso e os brasileiros. O Presidente Jair Bolsonaro está a favor dessas privatizações, pois elas reduzem o tamanho do estado.

As 19 medidas do governo Bolsonaro em Outubro

De fato, muitas empresas ficam melhores quando são vendidas para a iniciativa privada e assim isso poderá trazer benefícios. Anteriormente alguns ministros não estavam a favor da venda de algumas empresas.

Entretanto, atualmente há um alinhamento maior entre os ministros e não existem mais essas restrições. Além disso, já foi elaborado um mapeamento das empresas que dependerão do Congresso Nacional para serem privatizadas.

Certamente, os Correios, a Eletrobras e a Casa da Moeda estão entre essas estatais que serão vendidas. Contudo a venda da Petrobras (PETR3, PETR4) para a iniciativa privada ainda não será feita no momento. Portanto, somente futuramente será possível uma privatização da empresa.


Leia mais  Petrobras (PETR4) revisa metas de produção para 2022

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Telêfonica Vivo (VIVT3) recebe aprovação para redução de capital em até R$ 5 bilhões
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário