Guia do Investidor
nusocios aceitei pedacinho 1
Notícias

Programa de sócios do Nubank (NUBR33) traz 760 mil novos investidores para a Bolsa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Nubank (NUBR33), maior banco da América Latina em valor de mercado, tremeu os fundamentos da Bolsa de Valores em seu processo de IPO. Afinal, a listagem da fintech foi marcada pela ansiedade e principalmente a adesão do mercado. As expectativas e estratégias da companhia durante o processo se mostraram bastante eficazes e 760 mil novos investidores entraram para a Bolsa de Valores! Confira agora mais detalhes!

A grande jogada do Nubank

Se você é um dos clientes do Nubank, com certeza ficou sabendo do programa NuSócios. A iniciativa da companhia para promover a adesão de seus clientes no processo de IPO da empresa realmente deu o que falar. No entanto, a medida se mostrou extremamente eficaz e os números estão aí para provar isso.

Leia mais  BTG fica otimista com Nubank: mas é hora de comprar ações?

A Bolsa de Valores brasileira ganhou 759.935 novos investidores em dezembro, chegando a 4.209.735. Quando comparamos a dezembro de 2020, a B3 cresceu +55 por cento no número de investidores ativos.

O IPO do Nubank chegou à B3 no dia 9 de dezembro de 2021, data que coincide com o salto de +22 por cento no número de investidores individuais, de 3.449.800 para 4.209.735, entre novembro e dezembro.

Além disso, na abertura de capital, segundo o Nubank, cerca de 815 mil investidores compraram seus BDRs, negociados na B3 com o ticker NUBR33.

Ademais, além do efeito roxo, é importante mencionar que o mercado acionário local vem atraindo investidores de maneira mais forte desde meados de 2020, após a Selic ter atingido a mínima histórica de 2 por cento. Porém, com a elevação da Selic a dois dígitos em 2021, esse efeito vem sendo anulado.

Nem tudo são flores

No entanto, no entendimento da Danielle Lopes, analista de ações da Nord Research que avaliou o IPO do Nubank, o número de investidores na bolsa brasileira poderá quase triplicar se os 7,56 milhões de “NuSócios” escolherem ficar com os BDRs. No entanto, dada a baixa aderência, existe um risco-retorno pouco atraente para as ações do Nubank.

Leia mais  Ações da Nubank (NUBR33) disparam após resultado apontar "novos ares" para o Banco

Contudo, todo este movimento na verdade pode ter sido um “tiro no pé” da companhia. A estratégia de engajamento visava aumentar o preço do IPO da Nubank (o que deu muito certo). Mas apenas a adesão de pessoas físicas na Bolsa pode não ser o suficiente.

As pessoas físicas que entraram na bolsa para acompanhar a “onda” ficarão “largadas” em meio ao oceano de ações, sem informações e conhecimentos de como operar no mercado. Desse modo, é difícil imaginar uma adesão de longo prazo destes novos investidores. O que pode causar dor de cabeça para o mercado em geral e essa conta pode chegar para a cotação das ações do Nubank.

Por fim, a analista espera uma definição mais concreta após 12 meses do IPO, quando os clientes poderão decidir manter ou vender seu “pedacinho”.

Nos siga no Google News
Leia mais  Nucoin: Saiba tudo sobre a Criptomoeda do Nubank

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nubank (ROXO34) registra lucro de US$ 395,8 Milhões no 4º Trimestre

Mateus Sousa

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Nubank lança CDB IPCA: investimento visa maior proteção contra a inflação

Mateus Sousa

Nu Selic Simples: Chegou a hora de esquecer o tesouro direto?

Leonardo Bruno

Renda fixa pagando pouco? Nubank dilvulga novos títulos

Leonardo Bruno

Nubank lança recurso para adicionar saldo na conta usando o cartão

Guia do Investidor

Deixe seu comentário