Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Programas de milhas: comparativo, conheça os melhores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os programas de milhas podem ser uma boa opção para você que é um viajante assíduo. Seja a trabalho ou férias, conheça os benefícios dos planos oferecidos pelas empresas de aviação.

A fim de promover um melhor relacionamento com seus clientes, as empresas aéreas desenvolveram os programas de milhas. Com as compras de passagens ou ainda produtos em parceiros, o viajante consegue acumular créditos.

Depois de juntar certa quantidade de créditos (ou pontos), o cliente conseguirá obter descontos de até 100% nas passagens aéreas. Além disso, também é possível obter descontos em produtos e serviços dependendo da companhia.

Diversas companhias aéreas disponibilizam o programa de milhas, com vários planos à disposição. Por isso, antes de aderir a algum, vale a pena comparar para saber quais os benefícios e vantagens de cada um.

Todas as empresas possuem um regulamento referente ao programa de milhas, e desde já orientamos que fique atento. Ao seguir com a leitura, você ficará por dentro de alguns desses planos e ainda passaremos algumas dicas.

O que devo saber antes de escolher um programa de milhas?

Inicialmente, é importantíssimo ler o regulamento do programa de milhas antes aderir a algum plano. Isso porque nele contém informações minuciosas que podem passar desapercebidas, veja mais algumas dicas:

  • Sempre avalie suas necessidades, além das vantagens oferecidas por cada empresa
  • Verifique a validade de resgate das milhas, pois caso você não troque dentro do período estipulado, poderá perder seus pontos. Em média, as empresas possuem validade de 2 anos, portanto escolha o maior prazo
  • Veja se há a possibilidade de reembolso do valor da passagem em caso de não utilização
  • Avalie a regularidade de suas viagens. Caso não seja um viajante constante, pode ser que você perca parte dos seus pontos, e tenha uma despesa desnecessária
  • Consulte quantas milhas ou pontos são necessários para o resgate de uma passagem. Assim, se você possui pouca frequência em viagens, um programa que necessite de muitos pontos pode ser desvantajoso
  • Além das passagens aéreas, analise também os benefícios junto aos parceiros. Pode ser que você não viaje tanto, mas pode obter vantagens em produtos e serviços
  • Analise se há uma diversidade de destinos para viajar. Isso porque algumas empresas podem limitar o serviço, o que acaba não sendo interessante quando decidir viajar
Leia mais  Gol sofre forte queda e IRB tem maior ganho na sessão de negociações

Conheça alguns programas de milhas

Agora que você já possui dicas de como escolher seu programa de milhas, conheça alguns que estão disponíveis no mercado. Também não se esqueça de avaliar os planos e todas as vantagens.

Programa Smiles

Este programa é fornecido pela companhia aérea GOL(GOLL4). Além de compra de passagens, o cliente possui ainda benefícios como por exemplo reserva de hospedagem e aluguel de carros.

Há também vantagens exclusivas, como acesso Shopping Smiles e até um cartão próprio. Para aderir ao programa de milhas Smiles da GOL é bem simples, basta se cadastrar no site, preenchendo os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Nacionalidade
  • Idioma
  • Gênero
  • Data de nascimento
  • Passaporte
  • CPG
  • Telefone
  • E-mail
  • Endereço completo
  • Criar uma senha

Feito isso, e lido atentamente o regulamento, será criado um cartão fidelidade para uso online. Este cartão deverá ser utilizado para compras no Shopping Smiles e check-ins. O programa ainda possui 3 modalidades de planos.

Programa Amigo

Disponibilizado pela Avianca, o programa de milhas se estende às 27 companhias aéreas do grupo, sendo um dos mais vantajosos. Também possui um cartão online à exemplo do Smiles, e conta com 4 modalidades de planos.

Leia mais  Turbulência a frente: Gol (GOLL4) avisa que irá passar por "tempestade financeira" no 2T23

Para fazer o cadastro, os dados exigidos geralmente são padrão, e por isso se equiparam. O cadastro do programa da Gol se difere do da Avianca, pois no segundo não há necessidade de informar endereço.

Programa Multiplus

Oferecido pela LATAM, o programa de milhas Multiplus também se estende às outras companhias do grupo, conforme o Amigo. Os dados solicitados para cadastro são idênticos ao do Smiles.

O programa de milhas Multiplus ainda tem a vantagem que todos as compras com o cartão de crédito viram pontos. Além das viagens, o cliente também terá acesso a produtos diversos, e vários serviços em parceiros.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gol (GOLL4) reporta prejuízo de R$ 1,097 bilhões no 4T23

Paola Rocha Schwartz

Azul (AZUL4) desmente sobre oferta à Gol (GOLL4)

Márcia Alves

Azul estuda compra da Gol dentro do chapter 11

Márcia Alves

Latam e Gol cancelam voos para a Argentina devido à greve

Márcia Alves

Gol (GOLL4) recorre a crédito de R$ 1 bilhão para reparos nas aeronaves

Mateus Sousa

Andorinha Linhas Áereas: “cópia” da Azul pode estrear no mercado

Mateus Sousa

Deixe seu comentário