Guia do Investidor
Criptomoedas Notícias

QDFI11: O primeiro ETF Defi do mundo chegou

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O primeiro ETF focado em finanças decentralizadas do mundo está vindo aíA QR Asset Management, gestora do grupo QR Capital, saiu na frente novamente e listou hoje o QDFI11. O primeiro ETF do mundo focado no tema de finanças descentralizadas (DeFi) – um nicho de mercado com o potencial de transformar o mercado financeiro! Confira agora mais detalhes!

O mundo DeFi e os ETFs

Assim, a gestora, que já havia lançado o primeiro ETF 100% Bitcoin da América Latina (o QBTC11) e o primeiro ETF de Ethereum do Brasil (QETH11), conta agora com três fundos de índice listados em bolsa.

Ademais, o novo ETF da QR Asset, que já está disponível para o público em geral na B3, tem taxa de administração de 0,9% ao ano. A cota começou a negociar na B3 a R$10.

Leia mais  Mesmo em crise no mercado, mais de 100 milhões de carteiras de criptomoedas já foram baixadas em 2022

Mas antes de entrar de cabeça neste novo investimento, será que você sabe o que exatamente o que é um ETF de DeFi?

Basicamente, o termo ‘finanças descentralizadas’ designa uma série de tecnologias e aplicações baseadas em blockchain e nos chamados ‘contratos inteligentes’ que permitem a criação de uma nova infraestrutura para os serviços financeiros tradicionais. Hoje, existem dezenas de protocolos DeFi focados em diferentes mercados. Um desses protocolos, por exemplo, é o Uniswap, criado para viabilizar uma exchange descentralizada.

Além disso, ao negociar criptoativos no Uniswap, não é a exchange que fica com a custódia do ativo e sim o próprio investidor. O que corta o intermediário, reduz custos e, em tese, aumenta a segurança do investidor. Nesse modelo, são ‘contratos inteligentes’ registrados na blockchain que validam a operação. Garantindo que a custódia do ativo é do usuário X e não do usuário Y.

No outro lado da moeda temos os ETFs, que representam fundos de investimentos, com cotas simplificadas e negociadas diretamente em bolsa de valor.

Leia mais  Fato ou fake: O que você precisa saber para investir no mercado cripto ainda em 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Os melhores ETFs de Cannabis para 2024

Arthur Piassetta

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

ETFs Americanos: melhores e baratos para investir em 2024

Lara Donnola

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

Deixe seu comentário