Guia do Investidor
Carteiras BDRs Carteiras EUA

Quais as melhores BDRs para comprar em Dezembro?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os investidores estão sempre em busca das melhores opções de investimento do mercado. No entanto, muitos apostadores ainda não consideram o mais importante foco do mercado de ações mundias: a bolsa americana.

Em Wall Street, estão listadas as maiores e mais importantes empresas do mundo, e claramente, constituem ótimas opções de investimentos para qualquer carteira de ações. No entanto, encontrar estas ações nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Pensando nisso, os analistas do Banco Safra, fizeram um levantamento das melhores BDRs para se investir em Dezembro! Confira agora!

O que é BDR?

Primeiramente, a sigla BDR representa: “Brazilian Depositary Receipts”, que em uma tradução livre significa “Recibos Depositários Brasileiros”. Assim, estes recibos funcionam como um certificado de depósito de um valor mobiliário.

Em outras palavras, estes recibos de depósito, representam aqui no Brasil, um valor mobiliário emitido por companhias de capital aberto, mas com sede no exterior (em geral, os papeis de ações de empresas).

Ou seja, um BDR não é nada além de uma “ação” negociada aqui na bolsa de valores (B3), mas que representa uma empresa de capital aberto com sede em algum país estrangeiro.

O que esperam os analistas do Banco Safra?

Assim, o Safra trocou a Comcast Corporation (CMCS34) pelo Morgan Stanley (MSBR34) na atualização da carteira recomendada de BDRs (Brazilian Depositary Receipts, certificados emitidos no Brasil que possuem como lastro ações emitidas no exterior) para dezembro.

Desse modo, em meio aos riscos de novos lockdowns pelo mundo devido à nova variante do coronavírus, a ômicron, o Safra acredita que o retorno dos resultados da Comcast para os níveis pré-pandemia pode atrasar.

Já no caso do Morgan Stanley, a instituição vê os mercados ainda com uma boa dinâmica, o que deve manter os fortes resultados do banco.

Além da troca, o Safra aumentou a exposição da carteira ao Google (GOGL34) e à Applied Materials (A1MT34) e reduziu a fatia do ETF S&P 500 (IVVB11).

EmpresaTickerPeso
AirbusAIRB348%
Morgan StanleyMSBR346%
Applied MaterialsA1MT348%
JPMorganJPMC3410%
MicrosoftMSFT347%
Goldman SachsGSGI3411%
GoogleGOGL3410%
NvidiaNVDC347%
ConocophillipsCOPH347%
ETF S&P 500IVVB1126%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ranking: os melhores (e piores) desempenhos da bolsa em Janeiro

Leonardo Bruno

As favoritas: confira as BDRs mais indicadas para Janeiro

Leonardo Bruno

As melhores BDRs para comprar em 2024

Leonardo Bruno

As melhores BDRs para comprar ainda em 2023

Leonardo Bruno

Descubra 10 ações que irão disparar em 2024

Leonardo Bruno

As melhores ações de Dividendos para Dezembro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário