Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Quais bancos digitais rendem mais que poupança?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De fato, a poupança é um tipo de investimento que está deixando a desejar no cenário atual. Dessa forma, é importante que os investidores busquem novas alternativas para evitar ficar no prejuízo.

Assim, existem muitos bancos digitais que possuem uma rentabilidade muito melhor do que a própria caderneta. Então, vamos conhecer agora quais são essas opções e os valores oferecidos por eles.

Conheça os bancos digitais que superam a poupança

Atualmente muitos bancos digitais tem concorrido no mercado financeiro e tem buscado clientes para a sua base de dados. Desse modo, os principais e mais conhecidos no mercado são:

  • Banco Inter (BIDI11)
  • C6 Bank
  • Nubank
  • Banco Neon
  • PagBank

Nesse sentido, desses cinco bancos citados acima, todos eles possuem investimentos que superam a poupança. Pois, a mesma rende apenas 70% do CDI, enquanto essas empresas rendem os seguintes valores:

  • Banco Inter (BIDI11) – CDB de 100% do CDI
  • C6 Bank – CDB de 100% do CDI
  • Nubank – RDB de 100% do CDI
  • Banco Neon – CDB de 95% do CDI
  • PagBank – CDB de 100% do CDI
Leia mais  Conselho da Eletrobras (ELET3;ELET6) aprova emissão de R$ 7 bilhões em debêntures

Então, podemos perceber que a poupança perde em todos esses cenários apontados acima e seu rendimento é muito baixo. Assim, ela deixa de ser um bom tipo de investimento, apesar de ser muito utilizada no Brasil.

Contudo, de nada adianta colocar o dinheiro em um local que renderá quase nada ou até mesmo desvalorize. Ao passo que buscar outras opções poderá ser mais vantajoso futuramente.

Dessa maneira, é importante avaliar o mercado, as taxas Selic e os juros que atualmente estão em queda. Por certo, a poupança e a renda fixa não são as melhores opções no momento.

Então, os bancos digitais podem ser a solução para quem pretende obter bons rendimentos com a mesma segurança da poupança. Por fim, cabe ao investidor decidir em qual dos bancos ele pretende investir. Posteriormente ele poderá até mesmo começar a investir também em renda variável.


Leia mais  Resultados impressionam, e ações do BTG e Carrefour estão entre as mais negociadas na abertura da bolsa

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Receba aluguéis sem ter imóveis: Descubra como!
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Dólar opera em baixa

Rodrigo Mahbub Santana

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Deixe seu comentário