Guia do Investidor
Avaliação de Corretoras

Quais são as melhores corretoras para iniciantes?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pequenos investidores veem no mercado de ações uma nova oportunidade. Entretanto, com tantas corretoras, ficam na dúvida em qual optar.

A fim de se investir com maior segurança, e ainda obter uma maior rentabilidade, as corretoras são a melhor opção. Ainda que o banco seja algo mais conservador, suas opções de aplicação geralmente são mais restritas.

Todo investidor possui o objetivo de fazer seu dinheiro trabalhar por conta, e com isso render, ou ainda crescer. Para que isso aconteça, é importante optar por uma corretora de valores que atenda a suas expectativas.

Mas, para que você consiga escolher pela melhor corretora, existe alguns pontos importantes que é preciso considerar. Inicialmente, deve-se começar sabendo o que é uma corretora de valores e porque você precisa de uma.

Neste artigo, iremos sanar todas as suas dúvidas, e apresentar qual a melhor opção de corretora para você começar investir. Além disso, também apresentaremos dicas importantes para garantir sua segurança.

Corretora de valores na prática

O investidor, por ser pessoa física, não tem acesso diretamente às modalidades de investimento e ações. Assim, a corretora intermédia essa compra e venda, como uma instituição financeira.

Leia mais  Bradesco lucra R$ 4,6 bilhões no 3T23 impulsionado por cartão de crédito Amazon

Ou seja, a corretora faz a ligação entre você e o mercado. Isso tudo para lhe oferecer a melhores soluções em compra e venda de ações, e lhe garantir segurança na operação.

Todas as corretoras devem ser autorizadas pelo Banco Central, e seguir o regulamento da Comissão de Valores Imobiliários. Ao atender essas exigências, ela estará apta para atuar no mercado.

Importante também citar, que todo investimento feito fica atrelado ao seu CPF, isso garante que ele esteja sob sua posse. Do contrário, você não iria poder operar ou obter seus rendimentos.

Para que é necessária uma corretora de valores

Quando você opta por investir por meio de um banco, vai notar que as ofertas são poucas para iniciantes. Isso porque o maior leque de produtos é direcionado a clientes exclusivos.

Fora o fato de que se o banco for grande, a rentabilidade dos produtos costuma ser menor. Diferentemente das corretoras que possuem vários produtos à sua disposição, e ainda garantem um rendimento exponencial.

Além da liberdade de escolhe e de como investir, as operações são todas online, assim como abrir a conta. Ou seja, você possuirá as melhores soluções em investimento, sem sair do conforto da sua casa ou do seu escritório.

Leia mais  Itaú (ITUB4) ultrapassa Bradesco em financiamento imobiliário

Outra vantagem, é o fato de as corretoras não fazerem distinção de investidores para realizar as operações. Isso significa que ainda que você seja iniciante, pode optar por produtos para investidores grandes, como ações e FIC.

O que considerar antes de escolher a melhor corretora

Alguns fatores devem ser levados em conta quando for optar pela sua corretora de valores. Para isso, elencamos e comentamos alguns pontos importantes para que você possa realizar sua análise:

  • Custo benefício: verifique as taxas de serviço e as soluções oferecidas. Um home broker funcional é muito importante, e baixas taxas não devem refletir no seu rendimento.
  • Segurança: antes de abrir sua conta em alguma corretora de valores, verifique no CVM se possui autorização para operar.
  • Atendimento: pode ser que no futuro, você já possua o conhecimento de movimentar seus investimentos. Entretanto, no início irão surgir muitas dúvidas, e um suporte eficiente é importante.
  • Produtos: confira se a corretora de valores possui uma alta gama de produtos à sua disposição. Isso irá garantir uma diversificação nos seus investimentos.
Leia mais  Banco do Brasil (BBAS3) cria financiamento para energia solar

Afinal, qual a melhor corretora de valores?

Entre as diversas opções do mercado, elencamos as melhores, levando em consideração os fatores acima. Logo, obtivemos o ranqueamento que será apresentado a seguir, para que assim escolha a melhor corretora de valores:

Note que algumas corretoras são provenientes de bancos tradicionais, por isso é importante que faça as devidas comparações. O problema destas, é que os produtos e soluções geralmente são limitados.

Quanto às taxas, a primeira, a terceira e a sétima opção não as cobram. Já outras, como Ativa, Mycap e Bradesco Investimentos, podem descontar de acordo com o fluxo operacional do cliente.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Banco do Brasil (BBAS3) é destaque no setor em 2023

Mateus Sousa

Voitto é bom e confiável? É reconhecido pelo MEC?

Arthur Piassetta

Fundo da Arábia Saudita anuncia investimento no Brasil

Márcia Alves

Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna por cachê de R$ 60 mi

Márcia Alves

1 comentário

Corretora ou Banco? Melhores opções para investir no Tesouro Direito - Guia do Investidor - Onde investir melhor 07/02/2019 at 10:32

[…] Quais são as melhores corretoras para iniciantes? […]

Responder

Deixe seu comentário