Guia do Investidor
Recomendações

Qual a Melhor Ação para 2022? Fique de olho nos Frigoríficos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

2021 chegou ao fim, e com ele vem as lições das ações mais resilientes. Afinal, o ano foi bastante complicado para o mercado financeiro, que veio separando “o trigo do joio”. De acordo com o Inter Research, as ações das empresas do setor de alimentos e bebidas chegaram a valorizar mais de 10% no último ano, enquanto o Ibovespa registrou perdas de 12%.

Portanto, para encontrar as melhores ações do mercado, o caminho nem sempre é o mais atraente. Confira agora os detalhes da ação que pode ser a melhor para 2022!

O que esperam os analistas do Inter Research?

Assim, os analistas do Inter Research apontam principalmente um setor como o mais indicado para 2022: Alimentos.

Leia mais  Confira 10 ações para a semana, segundo 2 corretoras

Afinal, favorecida pela retomada das atividades – e, consequentemente, pela aceleração das exportações -, a demanda por carne bovina brasileira em 2021 atingiu recordes de resultados. As exportações de carne suína também bateram recordes no período, impulsionadas pela peste suína africana na China.

Neste contexto, e com a chegada da ômicron agravando o receio da população mundial, novas dúvidas sobre uma retomada econômica consistente voltam a aparecer. O atraso na reabertura impacta diretamente no consumo de alimentos e bebidas – um setor, destacou o Inter, mais elástico a variações nos preços e na renda.

Diante de um cenário global ainda incerto, o Inter defendeu priorizar empresas com operações variadas e diversificação geográfica. Segundo a instituição, companhias com estas características “contêm uma propensão superior de encarar as oscilações do mercado de alimentos em 2022”.

Desse modo, os analistas apontam a JBS (JBSS3) como o melhor nome para se apostar em 2022: A empresa tem forte representatividade global, atuando em países como Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e diversos países da Europa.

Isso reduz os riscos e possibilita ganhos com diferenças cambiais.”

Inter Research em análise.

Ademais, outras instituições também apostam na JBS como o grande nome do setor em 2022, entre elas, a Toro Investimentos, BTG Pactual e XP Investimentos.

Leia mais  J&F apresenta proposta para a compra da Braskem (BRKM5)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

JBS tem prejuízo de 1,1 bi em fechamento de 2023

Márcia Alves

Reviravolta na trajetória: Irmãos Batista voltam ao conselho da JBS

Paola Rocha Schwartz

JBS entra no mercado farmacêutico

Rodrigo Mahbub Santana

Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

Mateus Sousa

As melhores ações de dividendos para Fevereiro

Leonardo Bruno

Ranking: os melhores (e piores) desempenhos da bolsa em Janeiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário