Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Qual a melhor ação pra investir em 2020?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No mercado de ações existem muitos ativos que podem surpreender e se tornar o melhor do ano. Contudo, o mercado é volátil e nem sempre é fácil realizar a escolha que seja mais rentável durante 2020.

Assim, as análises e projeções são muito importantes para auxiliar na escolha dos melhores investimentos. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar qual a ação é melhor para se investir nesse ano.

Em 2020 qual será a melhor ação da bolsa de valores?

Sem dúvida, essa não é uma pergunta muito fácil de ser respondida, pois a bolsa de valores é volátil. Ou seja, os resultados podem mudar a qualquer momento e nem sempre os números ficam a favor dos investidores.

Leia mais  Com mercado de olho na seleção, Ibovespa abre no "zero a zero" nesta 6ªF

Nesse sentido, dizer que uma ação certamente será a melhor do ano de 2020 seria complicado. Contudo, é possível fazer algumas projeções e com isso a Log Properties (LOGG3) é uma boa opção de ativo.

O cenário atual onde os juros apresentam queda acentuada e a taxa Selic está em baixa auxiliam a renda variável. Assim, os investimentos em renda fixa perdem força e o ideal é migrar um pouco da carteira para as ações.

Dessa maneira, deixe uns 15% (conservador) ou de 30% até 40% (investidor mais agressivo), reservado para a bolsa. De fato, as empresas que mais são seguras e mantém bons resultados possuem ativos melhores.

Enquanto que os dividendos pagos também são importantes para a realização da escolha de ações do mercado. Então, um portfólio diversificado em sua carteira é o ideal para o período.

Entretanto a prioridade realmente são os ativos presentes na bolsa de valores B3 (B3SA3), pois podem crescer muito. Além disso, nunca coloque muito dinheiro em um só investimento, evitando assim prejuízos.

Leia mais  Após semana de alta, Ibovespa abre em queda em "ressaca de Natal"

Portanto, não existe uma ação específica que certamente irá render muito em 2020, o que se tem são as projeções. Assim, cabe ao investidor analisar o mercado e decidir onde aplicar o dinheiro.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Fernando Américo

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

A B3 registrou queda de 3,3% em números de investidores

Márcia Alves

Deixe seu comentário