Guia do Investidor
Notícias

Qual o melhor jogo NFT para investir? Dicas e games grátis

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mundo de cripto se tornou um dos maiores do mercado de investimento, com os NFTs representando a inovação da tecnologia, os jogo NFT pode ser considerado como uma forma para investir seu dinheiro.

Isso porque tem diversos relatórios no mercado financeiro, que mostram que investimentos em jogos blockchain (NFT) estão apresentando retornos. Além disso, NFTs também são uma área que está em grande expansão, com muito crossover nos jogos.

Além disso, existem NFTs com tema de jogos, mas a tecnologia em si, têm ótimas aplicações para uso dentro dos próprios videogames.

Os jogos vão além do que pode ser feito nos melhores jogos. Isso porque os principais jogos da NFT usam a tecnologia dentro da mecânica de sua jogabilidade, dando uma experiência totalmente única. Os NFTs oferecem novas mecânicas de jogabilidade, mas também uma maneira de monetizar itens no jogo para jogadores e desenvolvedores.

Qual o melhor jogo NFT para investir?
Qual o melhor jogo NFT para investir?

Além disso, cada um desses jogos usa mecânicas diferentes para ganhar, enquanto alguns exigirão um investimento inicial.

Nesse sentido, jogos com uma mecânica de jogar para ganhar permitem que os usuários criem valor através da atividade no jogo. E ainda mais que, a recompensa pode ser uma criptomoeda, uma NFT ou o aumento de valor de um NFT já comprado.

No geral, jogos de play-to-earn fazem o que os jogos de vídeo tradicionais não fazem: realmente recompensam os jogadores por seus esforços e tempo gasto em um jogo.

Os melhores jogos NFT usam a tecnologia por trás de NFTs para fazer uma melhor experiência de jogabilidade do que você encontrará em um jogo normal. Além disso, os títulos que usam NFTs para melhorar a forma como você joga.

Dessa maneira, existem títulos em todos os tipos de gêneros diferentes que incorporam NFTs na jogabilidade.

O que é um jogo NFT?

blockchain está abrindo um novo mundo de possibilidade para os jogadores. Não apenas permitindo que jogos cresçam, mas também está dando a muitos a oportunidade de monetizar seu hobby.

Leia mais  Synthetix o que é? Synthetix vai subir? Tudo sobre

De modo resumido, blockchain pode ser categorizado como uma tecnologia que funciona “por trás” das criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Avalanche e entre outras.

Qual o melhor jogo NFT para investir?
Qual o melhor jogo NFT para investir?

E funciona como uma rede de computadores espalhada pelo mundo, servindo como uma rede descentralizada e imutável, com milhares de computadores verificando transações em “nodes”.

O protocolo blockchain traz inúmeras inovações, que serão usadas nos próximos anos. Na questão de jogos, os protocolos já estão fazendo parte dessa indústria, que recentemente deixou para trás, grandes indústrias do mundo de entretenimento, como de cinema, filmes e música.

Um exemplo mais fácil, por exemplo, seria uma arma rara no Fortnite, podendo existir várias dessas. Por outro lado, no caso de NFTs, mesmo cotando com uma “mesma roupagem”, essas armas seriam únicas de fato.

Outro detalhe é a natureza do blockchain, um banco de dados incorruptível que pode armazenar informações sobre quem possui quais itens e quanto valem.

Qual o melhor jogo NFT para investir?
Qual o melhor jogo NFT para investir?

Dessa forma, permitindo que fossem negociados com segurança, tanto para os compradores quanto para os vendedores.

Dessa maneira, uma outra consequência para os jogos em blockchain, é que o processo dos jogadores são rastreados e abertos, portanto, tornando trapaças impossíveis.

E como foi ressaltado anteriormente, o blockchain está abrindo um novo mundo de possibilidade para os jogadores. O ecossistema é diverso e vasto, os desenvolvedores estão apenas começando a descobrir as funcionalidades.

Qual é o melhor jogo NFT para investir?

O processo para jogar os jogos é como qualquer outros game, no caso de jogos que precisam de um investimento inicial, como forma de ingresso, você precisará fazer o pagamento.

No entanto, em alguns jogos você precisa de algumas configurações.

Leia mais  Katana Inu NFT | Katana Inu Coin: onde comprar e mais

Isso é bem difícil de fazer um passo a passo (guia), porque os jogos trabalham em diferentes redes blockchain, então são tokens e criptomoedas diferentes. Dessa maneira, configuração da carteira cripto depende da rede que o jogo está trabalhando.

Qual o melhor jogo NFT para investir?
Qual o melhor jogo NFT para investir?

E outro detalhe interessante, que diversos jogos (projetos) está sendo usado como forma de pirâmide financeira e/ golpe.

Dessa maneira, como é um processo complicado para destacar a segurança de uma equipe (jogo), decidimos não fazer nenhuma recomendação de jogo. No entanto, vamos destacar alguns guias que podem te auxiliar na decisão!

No mercado financeiro existe uma forma de prospecção para você conseguir arrecadar investimentos. Contudo, no mercado de jogo NFT o processo para investir é diferente, porque o documento (prospecção) é através de um whitepaper.

E você encontra esses documentos com erros de escrita, com projetos econômicos mal construídos e com texto errado. Isso é interessante de se analisar, porque como vai investir em um jogo, que você não tem uma arte, uma gameplay ou um review.

No entanto, configura alguns jogos que merecem sua atenção, mas que merecem a devida análise.

BomBCrypto

bombcrypto
Qual o melhor jogo NFT para investir?

O BomBCrypto é um jogo bomb experiências para colecionáveis NFT na blockchain pela BCOIN. Nesse sentido, os jogadores podem coletar, lutar contra monstros e trocá-los por dinheiro real.

O jogo BomBCrypto está no gênero play-to-earn (jogue para ganhar), onde os jogadores gerenciam um grupo de heróis de bombas de ciborgues programados para procurar BCOIN e lutar contra monstros.

Dessa maneira, cada herói da bomba tem estatísticas diferentes, se você tiver sorte você pode encontrar heróis de bombas com boas estatísticas para vendê-los ou atualizá-los para aumentar o desempenho e a capacidade de combate.

Pegaxy

pegaxy nft
Qual o melhor jogo NFT para investir?

Pegaxy (Pegasus Galaxy) é um jogo de corrida com estilo mitológico futurista.

No entanto, os “Pega” (os cavalos) são descendentes da poderosa Pegasus. Neste jogo, os jogadores participarão de corridas em formato PvP para ganhar recompensas no token de utilidade nativo da plataforma, VIS (Vigorus).

Os jogos de mitologia grega são um interesse crescente da comunidade de jogos pelo ambiente combativo, agressão e emoção que vem com ele.

Leia mais  MegaCryptoPolis NFT | MegaCryptoPolis Coin: como jogar

Além disso, o fato de tais jogos estarem associados a uma história de linhagem belicosa torna a jogabilidade ainda mais mesmérica para o jogador.

Axie Infinity

Qual o melhor jogo NFT para investir?
Qual o melhor jogo NFT para investir?

Axie Infinity é um universo digital de animais de estimação digital e descentralizada (DApp) de jogos com tokens não fungíveis (NFTs), criada na rede Ethereum. Segundo a desenvolvedora, o Axie Infinity surgiu inspirado na famosa franquia Pokémon.

Isso porque o jogo te dá liberdade, onde as pessoas podem coletar, treinar, criar e lutar contra criaturas fantásticas chamadas Axie. Além disso, como dito anteriormente, você consegue ganhar recompensas reais em dinheiro.

No entanto, não é um conceito novo, jogos desses estilo, porque no mercado já existe um jogo chamado CryptoKitties.

O jogo surgiu com ideia de uma startup vietnamita de tecnologia, Sky Mavis o lançou em 2018.

Conclusão

O mercado financeiro existem muitas decisões frias, sem emoção, portanto, a decisão de investir em jogo NFT deve ser informada não por sua popularidade ou pela equipe de desenvolvimento, mas sim pelo conteúdo do jogo, com o entretenimento.

Quando se trata de investimento em criptomoedas, entenda que não há razões claras para que você deve investir em uma moeda específica.

E confira o guia completo de todos os jogos blockchain, que já fizemos conteúdo!

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a democratização da informação. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato. Nesse sentido, é importante destacar que este artigo não figura recomendações de compra ou venda de ativos, tendo exclusivamente a intenção de auxiliar no processo de aprendizado do leitor.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Amazon planeja lançar plataforma NFT e de jogos baseados em blockchain

Fernando Américo

YouTuber Logan Paul apresenta plano de recuperação de US$ 1,5 milhão para projeto de token NFT CryptoZoo

Fernando Américo

Binance e Cristiano Ronaldo lançam jogo educacional sobre criptomoedas com recompensas em cripto

Fernando Américo

Decentraland: Jogo lança aluguel de imóveis virtuais

Fernando Américo

Rockstar proíbe jogadores de negociarem NFTs ou criptomoedas em GTA 6

Fernando Américo

Splinterlands: game cripto demite 45% de sua equipe

Fernando Américo

Deixe seu comentário