Guia do Investidor
cachorro filhote de cachorro com cara engracada de border collie usando coroa de rei isolada no branco 80942 5096
Notícias

Qual o plano da Petz (PETZ4) para continuar reinando no Brasil?

A companhia (PETZ4) vem fortalecendo sua marca e seu market share, se firmando como o maior nome do setor de de produtos Pets do . No entanto, a empresa não parece nem um pouco satisfeita com esta zona de conforto e esboça um plano para continuar “reinando” neste mercado!

Quem vai sentar no trono de ferro?

Assim, ao melhor estilo Game of Thrones, a Petz já está sentada no “trono de ferro” e vem liderando o mercado do segmento Pet brasileiro.

image 7
O trono de ferro da série Game Of Thrones.

Sergio Zimerman, CEO da varejista Petz, de produtos para animais de estimação, costuma repetir para lá e para cá a palavra “ecossistema”. Um modo inusitado de resposta quando perguntado sobre o futuro dos negócios dedicados à bicharada.

Desse modo, na visão de Zimerman e de outras lideranças do mercado pet, “ecossistema” define as parcerias com donas de produtos ou serviços complementares. Tudo isso para ampliar o mix de ofertas à disposição de donos de animaizinhos de estimação. E, em paralelo, ampliar a presença online sem os perrengues de começar um negócio do zero, como gastar fortunas com marketing digital e por aí vai. Nesse espírito, a Petz fortaleceu seu portfólio nos dois últimos anos.

Leia mais  14 ações para pagar o seu feriado nesta semana

Ademais, um dos focos da empresa foi a “nem tão” recente aquisição da Zee.dog.

O reforço vem especialmente para a área de marketing. Esta que será renomeada para Petz Innovation Studio e ficará sob a gestão dos irmãos Thadeu e Felipe Diz, que transformaram a Zee.Dog numa espécie de Apple do mundo pet – e agora vão tentar infundir na Petz os mesmos atributos de marca desejada, efeito de comunidade e inovação que transformaram a Zee.Dog em alvo da maior empresa do setor.

O crescimento da Petz

Por outro lado, as aquisições alavancaram a Petz como um todo. Afinal, a empresa apresentou receita bruta da empresa em nove meses de 2021, de 1,7 bilhão de reais, foi 50% superior à do mesmo período de 2020. Até pouco tempo inexpressivas, as vendas online representam hoje mais de um terço do total, graças à força de venda da Zee.Dog e da Cansei de Ser Gato.

Nada mau para uma varejista fundada em 2013 como uma espécie de loja de departamentos, do tipo ­Renner ou Riachuelo, só para os apetrechos pet e que, na pandemia, abriu 37 lojas. “Vamos abrir mais 50 em 2022”, diz Zimerman.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Petz otimiza operações e Lucro dispara 57,7% no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Petz (PETZ3) e Carrefour Brasil (CRFB3): empresas confirmam o pagamento de dividendos

Ruan Sousa

XP Investimentos acredita em valorização de até 62% para os papéis da Petz (PETZ3) até o fim de 2022

Ruan Sousa

Petz (PETZ3): Itaú BBA corta preço-alvo das ações da empresa

Ruan Sousa

Rumo ao exterior: Petz (PETZ3) revela seu plano de expansão global

Leonardo Bruno

Ibovespa fecha semana em queda graças a pressão do Varejo e empresas de Tecnologia

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário