Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Qual o plano da Petz (PETZ4) para continuar reinando no Brasil?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Petz (PETZ4) vem fortalecendo sua marca e seu market share, se firmando como o maior nome do setor de varejo de produtos Pets do Brasil. No entanto, a empresa não parece nem um pouco satisfeita com esta zona de conforto e esboça um plano para continuar “reinando” neste mercado!

Quem vai sentar no trono de ferro?

Assim, ao melhor estilo Game of Thrones, a Petz já está sentada no “trono de ferro” e vem liderando o mercado do segmento Pet brasileiro.

image 7
O trono de ferro da série Game Of Thrones.

Sergio Zimerman, CEO da varejista Petz, de produtos para animais de estimação, costuma repetir para lá e para cá a palavra “ecossistema”. Um modo inusitado de resposta quando perguntado sobre o futuro dos negócios dedicados à bicharada.

Desse modo, na visão de Zimerman e de outras lideranças do mercado pet, “ecossistema” define as parcerias com donas de produtos ou serviços complementares. Tudo isso para ampliar o mix de ofertas à disposição de donos de animaizinhos de estimação. E, em paralelo, ampliar a presença online sem os perrengues de começar um negócio do zero, como gastar fortunas com marketing digital e por aí vai. Nesse espírito, a Petz fortaleceu seu portfólio nos dois últimos anos.

Ademais, um dos focos da empresa foi a “nem tão” recente aquisição da Zee.dog.

Leia mais  Petz vai adotar nova estratégia de Marketing para se tornar a “Apple” do mundo Pet

O reforço vem especialmente para a área de marketing. Esta que será renomeada para Petz Innovation Studio e ficará sob a gestão dos irmãos Thadeu e Felipe Diz, que transformaram a Zee.Dog numa espécie de Apple do mundo pet – e agora vão tentar infundir na Petz os mesmos atributos de marca desejada, efeito de comunidade e inovação que transformaram a Zee.Dog em alvo da maior empresa do setor.

O crescimento da Petz

Por outro lado, as aquisições alavancaram a Petz como um todo. Afinal, a empresa apresentou receita bruta da empresa em nove meses de 2021, de 1,7 bilhão de reais, foi 50% superior à do mesmo período de 2020. Até pouco tempo inexpressivas, as vendas online representam hoje mais de um terço do total, graças à força de venda da Zee.Dog e da Cansei de Ser Gato.

Nada mau para uma varejista fundada em 2013 como uma espécie de loja de departamentos, do tipo ­Renner ou Riachuelo, só para os apetrechos pet e que, na pandemia, abriu 37 lojas. “Vamos abrir mais 50 em 2022”, diz Zimerman.

Leia mais  Petz (PETZ3) vai expandir suas operações no Norte e Nordeste

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações de Varejo disparam na Bolsa: o que aconteceu?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Petz (PETZ3): fundador agora detém 43% da empresa

Mateus Sousa

Deixe seu comentário