Guia do Investidor
conta kids 2
Notícias

Quando abrir uma conta para seu filho?

O momento de abrir a primeira conta é, também, a hora de apresentar os conceitos do dinheiro, como ganhar, economizar e gastar com responsabilidade.

A dúvida sobre o momento exato para abrir a primeira conta para os filhos atinge muitas famílias. A verdade é não existe uma idade para isso: pode ser quando a criança começa a receber mesada ou quando os pais consideram que está na hora de ensinar sobre o valor do dinheiro.

O importante é começar cedo. Segundo Gabriel Roizner, CEO da Mozper, os pais, mães e responsáveis devem considerar a possibilidade de abrir uma conta para os pequenos assim que eles começarem a receber dinheiro. “A educação financeira é consequência da repetição de atividades que estimulam a criação de bons hábitos e uma relação saudável com o dinheiro”, enfatiza Gabriel. Portanto, o momento de abrir a primeira conta, é também a hora de apresentar os conceitos de dinheiro, como ganhar, economizar e gastar com responsabilidade. Uma conta com cartão é uma escolha inteligente, já que permite a educação financeira, na prática, e, dessa maneira, as crianças poderão vivenciar a experiência real de compra e desenvolver o consumo consciente.

É preciso também considerar os avanços da tecnologia e o declínio no uso do dinheiro em espécie. A tecnologia mudou como fazemos compras e as rastreamos, e os pequenos precisam saber como isso funciona. Por isso, é importante que eles aprendam a usar os produtos bancários desde cedo, além de saber suas vantagens e como usá-los com segurança. Entre as principais vantagens de abrir uma conta para crianças e adolescentes estão: a construção do hábito de poupar, oportunidade de aprender sobre responsabilidade e gerenciamento de dinheiro, autonomia para administrar a mesada ou semanada; criação de experiência prática com dinheiro e desenvolvimento da capacidade de fazer compras on-line com sabedoria.

Quando posso abrir uma conta Mozper?

A Mozper, que ajuda pais, mães e responsáveis a educar crianças e adolescentes para tomar decisões financeiras inteligentes e responsáveis, não exige uma idade mínima ou máxima, a decisão fica por conta da família

“São eles que estão no controle e decidem quando os filhos podem utilizar a conta e o cartão, conforme os limites que estabelecem.”

Mais do que uma conta e um cartão, Mozper é o único aplicativo voltado para educação financeira de crianças e adolescentes, na América Latina, que segue as regras de uso impostas pelos pais e responsáveis. 

“Fornecemos ferramentas para que as famílias construam um futuro financeiro saudável: incentivando os bons hábitos ao lidar com dinheiro, promovendo o gerenciamento do orçamento de forma consciente e incentivando a poupança por meio da definição de metas possíveis. Queremos que as futuras gerações entendam o verdadeiro valor do dinheiro”

afirma Roizner.

Nossas redes:

Leia mais

Mambu: boca a boca é o fator mais importante entre os mais jovens na hora de escolher bancos

Guia do Investidor

BS2 espera superar US$ 1 bilhão em transações internacionais com novo app

Guia do Investidor

Bancos demoram mais de 48h para abertura de conta-corrente, mostra estudo

Gabriel Tavares

Conta Infantil Digital | Conta Infantil qual a melhor? Tudo sobre

Victor Rodrigues

Conta Infantil Santander: quais opções o banco oferece?

Victor Rodrigues

Conta Infantil Banco do Brasil: saiba como abrir uma Conta Jovem BB

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário