Guia do Investidor
Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?
Criptomoedas

Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O sistema blockchain te dá varias oportunidades, a Quant vem com um projeto focado no mundo de criptomoeda para grandes instituições financeiras, mas vale a pena investir no token?

Confira!

O que é a criptomoeda Quant?

O sistema operacional Quant Overledger (OS) é o primeiro gateway para distributed ledger technology (DLT). O Overledger surgiu para conectar sistemas DLT existentes para empresas, organizações públicas e órgãos reguladores.

O atual ecossistema de blockchain é muito fragmentado e complexo, com o progresso sendo alcançado. No entanto, a variação dos designs de blockchain e suas possíveis configurações representam um obstáculo para empresas, arquiteturas de software e desenvolvedores.

O projeto está sendo construído com uma tecnologia de sistema operacional de livro distribuído— e a Overledger Network — para conectar diferentes redes de blockchain. Além disso, o projeto alega ser o primeiro OS construído para blockchain.

Quant é um protocolo de comunicação interoperável que fornece uma rede para desenvolvedores e empresas se conectarem e interagirem com vários DLTs em simultâneo.

E com vários produtos patenteados ao vivo e muito mais no pipeline de desenvolvimento, a Quant oferece soluções prontas para empresas. Ainda assim, um desenvolvimento heterogêneo traz a falta de interoperabilidade e compatibilidade de blockchain nas redes blockchain, bem como nos sistemas e redes existentes.

Além disso, essas soluções são à prova de futuro, fornecendo opções de dimensionamento sem aumento de despesas gerais. Dessa maneira, Quant Networking garante a transferência interoperável de ativos digitais em qualquer protocolo ou plataforma, em qualquer categoria de livro distribuído.

Conhecido como “Enterprise 5”, o Overledger DLT Gateway da Quant suporta as principais blockchains usadas pela empresa. No entanto, Ethereum, JPM Quorum, XRP ledger, Hyperledger Fabric e R3 Cord.

O Overledger DLT Gateway também suporta algumas das maiores outras blockchains, incluindo Bitcoin, Binance Chain e EOS. Dessa maneira, o Overledger permite que os desenvolvedores construam aplicativos descentralizados multi-chain (conhecido como mApps) para os seus clientes.

Os desenvolvedores devem possuir uma certa quantidade de tokens Quant (QNT) para construírem Mapp na rede.

Leia mais  1INCH Token o que é? 1INCH projeto: tudo sobre criptomoeda

Como funciona a criptomoeda?

Quant está tornando a tecnologia de ledger distribuído (DLT) acessível e interoperável para a adoção empresarial em larga escala. Usando essa tecnologia, a Quant pretende quebrar muitas das barreiras que impedem a interoperabilidade do DLT.

Isso está sendo conseguido usando um gateway de interface de programação de aplicativos (API) que acomoda vários tipos de livros distribuídos, conhecidos como Overledger.

Em junho de 2020, a Overledger Network entrou em operação. Atualmente, a Overledger Network suporta várias redes de ledger distribuídos.

E como dito anteriormente, incluem Ethereum, Bitcoin, Hyperledger Fabric, Corda, Quorum e XRP Ledger.

Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?
Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?

No entanto, até o final de 2021, esperava-se que a Overledger Network seja integrada às Redes Nacionais e Regionais de Ledger Distribuído. Isso permitirá que o Overledger forneça acesso a infraestruturas DLT em todo o mundo.

Dessa maneira, a Overledger Network conecta várias tecnologias de ledger distribuídos públicas, privadas e comerciais (DLTs) através de gateways Overledger DLT.

Isso é conseguido fornecendo uma gama de ferramentas e recursos DLT como uma API REST, ou, interface de programação de aplicativos de transferência de estado representativo.

Além disso, as APIs REST projetadas para utilizar protocolos existentes em sua extensão máxima, permitindo que os desenvolvedores construam aplicativos sem a necessidade de baixar bibliotecas ou softwares totalmente novos.

No futuro, podemos esperar que a Overledger Network se integre a outros protocolos compatíveis com ativos digitais abertos (ODAP). Overledger Network fornece “interoperabilidade DLT líder mundial”.

O Overledger torna rápido e simples estabelecer relações comerciais e monetizar ativos e serviços de dados que podem ser utilizados em aplicativos Overledger.

Além disso, os usuários do Overledger podem aumentar seu retorno sobre o investimento (ROI) em DLTs, removendo muitas das barreiras à interoperabilidade entre diferentes tipos de DLTs e tornando-os acessíveis aos desenvolvedores corporativos.

mdApps

Os aplicativos descentralizados (dApps) são aplicativos de internet construídos usando a infraestrutura web3. Nesse sentido, a natureza dessas candidaturas é a descentralização, sem partido governista central ou ponto único de fracasso.

No entanto, ao fazer referência a dApps, geralmente infere o uso da tecnologia blockchain. Os dApps estão operando em uma rede distribuída de nós com transações e dados armazenados imutavelmente em uma única blockchain.

No entanto, os aplicativos multi-DLT (mdApps) não só usam a tecnologia blockchain, mas também implementam vários outros tipos de tecnologias de ledger distribuído (DLTs) também.

Isso porque considerando que os aplicativos descentralizados (dApps) estão limitados a uma única cadeia ou rede, os aplicativos mdApps podem facilitar transações em vários livros-razão simultaneamente.

Leia mais  WEB311: ETF da Hashdex que aposta em Web 3.0 estreia na B3

Além disso, os aplicativos mdApps criam um modelo de aplicativo padronizado com interoperabilidade com vários DLTs.

Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?
Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?

Além disso, graças ao Overledger DLT Gateway da Quant, os desenvolvedores podem escrever seus contratos inteligentes em qualquer linguagem de programação em qualquer tipo de tecnologia de ledger distribuído (DLT).

Isso inclui DLTs que nativamente não suportam contratos inteligentes. Os aplicativos multi-DLT (mdApps) foram projetados para oferecer dimensionamento horizontal para soluções prontas para empresas.

Smart Contracts Multi-DLT

O processo é exclusivo da Network Quant, os Contratos Inteligentes Multi-DLT (Smart Contracts Multi-DLT) facilitam operações complexas em várias tecnologias de ledger distribuído (DLTs).

Isso inclui swaps atômicos entre cadeias e tokens de vários books. Além disso, com a capacidade de ser implementado em cadeia ou fora da cadeia, os Contratos Inteligentes Multi-DLT oferecem governança para interações on-chain de Contratos Inteligentes Multi-DLT em vários DLTs.

No entanto, esses contratos inteligentes são essenciais para a Network Quant e uma base sólida para aplicações multi-DLT (mdApps).

Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?
Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?

Fundadores

Gilbert Verdian, um dos fundadores da Network Quant, surgiu a ideia para o projeto de blockchain enquanto trabalhava em uma companhia do segmento de saúde. No entanto, a Verdian notou a importância da interoperabilidade para garantir que pacientes registrados em diferentes plataformas fossem atendidos.

O mesmo conta com mais de 20 anos de experiência no setor de atualização de segurança, tecnologia e estratégias de negócios ao redor de todo o mundo, buscando alcançar resultados concretos.

Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?
(Da esquerda) Gilbert Verdian, Anthony Cox, Stephen Brennan, Nathan Howe, Steve Tai e Oliver Friesen — 4 de junho de 2003.
Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?

Isso mostra que Gilbert estava envolvido no espaço de Segurança Cibernética desde o início de sua carreira e data de junho de 2003. Além disso, curiosamente, ele também é autor de um livro intitulado “Enterprise Security — Real Solutions to Today’s Security Challenges” em 2011.

Além disso, atuou como CISO na Vocalink, uma empresa de cartão da Mastercard, CIS na NSW Ambulance, e CISO da eHealth NSW, e como líder de segurança no Ministério da Justiça do Reino Unido, antes da Quant Network.

E depois disso vem outro livro intitulado Aggressive Network Self Defense no ano de 2005 em que ele recebe uma menção de Johnny Long.

Leia mais  Estas 5 Altcoins podem seguir o rali do Bitcoin (BTC) em dezembro

O Johny fez parte da “Computer Sciences Corporation (CSC)” e formou a equipe de avaliação de vulnerabilidades conhecida como “STRIKE FORCE”.

O segundo co-fundador, Dr. Paolo Tasca, um empreendedor, economista digital, especializado em sistemas distribuídos. O mesmo atuou como consultor especial em tecnologia blockchain para o parlamento da União Europeia, das Nações Unidas e também diversos bancos centrais no mundo.

E destaca que “Estamos à beira de uma quarta revolução industrial, que mudará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos […] acostumados a pensar nas últimas décadas”.

Tokenomics

O token QNT nativo ERC-20 é necessário para qualquer desenvolvedor que deseje construir na plataforma.

Os desenvolvedores usam dinheiro fiduciário para pagar licenças para usar os serviços da Quant Network.

Quant Criptomoeda projeto | Quant Criptomoeda vale a pena?

Em seguida, o Quant Treasury reserva uma quantidade de tokens QNT iguais ao valor pago pelos desenvolvedores, que ficam bloqueados por 12 meses.

Além disso, o token QNT é usado de forma semelhante pelos clientes Overledger para pagar a atividade de leitura e gravação e transferir ativos entre cadeias e sistemas DLT.

Dessa maneira, o dinheiro fiduciário é pago em troca de tokens QNT.

No entanto, ao contrário de quando se paga por licenças, pagar por atividades de leitura e gravação não exige que os usuários bloqueiem tokens QNT.

Contudo, para obter acesso ao ecossistema Quant e interagir com o Overledger, os usuários devem conter uma quantidade de tokens QNT. Isso ocorre porque o token QNT acabou sendo projetado para facilitar a criação, uso e acesso a aplicativos multi-cadeia (mApps) em toda a Network Quant.

No momento da escrita, a oferta de circulação de tokens QNT é de 12,8 milhões de tokens, de um máximo de 14,6 milhões de tokens, de acordo com a CoinGecko. Quant oferece soluções para desenvolvedores em uma variedade de blockchains, incluindo Ethereum, Bitcoin, Ripple, Corda, Hyperledger Fabric e Hyperledger Besu.

Nesse sentido, é adequado para empresas que desejam criar seus próprios aplicativos, a Quant fornece uma API padrão para interagir com o blockchain desejado. Isso significa que desenvolvedores e empresas não precisarão possuir ou executar os nódulos.

Isso reduz drasticamente os requisitos técnicos e, portanto, a barreira à entrada. Consequentemente, as empresas podem obter acesso rápido e fácil a uma variedade de serviços DLT.

Além disso, essas soluções DLT podem ser facilmente integradas aos sistemas existentes.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Estas 5 Altcoins podem seguir o rali do Bitcoin (BTC) em dezembro

Comunicados de Imprensa

WEB311: ETF da Hashdex que aposta em Web 3.0 estreia na B3

Diego Marques

1INCH Token o que é? 1INCH projeto: tudo sobre criptomoeda

Gabriel Tavares

Deixe seu comentário