Quanto custa abrir uma franquia?

Quanto custa abrir uma franquia?

14 de fevereiro de 2019 1 Por Diego Dias

Com as mudanças no cenário político-econômico, muitos veem uma boa oportunidade de investimento. Dentre as opções de negócio temos as franquias. Saiba quanto custa uma.

A viabilidade das franquias é algo que torna esse tipo de negócio atrativos. Isso porque vários fatores podem colaborar com o sucesso do investimento. Assim entre eles, o que mais atrai é pela marca já ter sua consolidação no mercado.

No último ano, a ABF, Associação Brasileira de Franchising lançou uma lista com as 50 maiores redes do Brasil. Apesar de ser muito bom negócio, quanto custa adquirir uma franquia? Abaixo veja algumas opções a seguir.

O Boticário

Marca indiscutivelmente consolidada, a O Boticário atua há mais de 35 anos no setor de saúde, beleza e bem-estar. Conforme pesquisa da ABF, a empresa possui o maior número de unidades espalhadas no país, são mais de 3.700.

O valor de investimento inicial de uma unidade da O Boticário é de R$ 85.000,00. O prazo de previsão de retorno é de 18 a 36 meses, com um faturamento mensal de R$ 125.000,00.

Am Pm

Logo em seguida, em segundo lugar, vem a rede de conveniências parceira da rede de postos Ipiranga, Am Pm. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, a rede já conta com mais de 2.000 unidades no território brasileiro.

Para ter uma franquia Am Pm o investimento se inicia em algo próximo dos R$ 100.000,00. Com uma média de faturamento mensal de aproximadamente R$ 108.000,00, estima-se o retorno num prazo de 18 a 36 meses.

McDonald’s

Aquela que já foi a franquia com mais unidades no mundo, no Brasil ocupa o terceiro lugar. Atualmente são mais de 2.200 franquias no país, com estimativa de se chegar a 2.300 só no início de 2019.

O valor de uma franquia McDonald’s é bastante alto, em torno de 1,6 milhão, podendo quase dobrar dependendo do tamanho. Assim como a empresa possui capital aberto, os dados de faturamento e retorno não são divulgados.

Kumon

O setor educacional é visto com muito bons olhos, e o Kumon é uma das campeãs no seguimento. Com quase 1.500 unidades no Brasil todo, a empresa chama a atenção com seus índices.

Além da excelente logística e administração, a proposta de investimento inicial é tentadora, R$ 35.000,00 você já consegue uma unidade. Com um faturamento médio de R$ 27.000,00 ao mês, o retorno é de até 2 anos.

CVC

Agência de turismo de referência nacional, a CVC tem origem no Brasil, e já conta com quase 1.300 unidades. A empresa é hoje líder de mercado no seguimento e possui as melhores soluções em pacotes de viagens.

A CVC ainda se diferencia quanto ao seu modelo de franchising, por oferecer 3 modelos de franquia. O interessante é que nenhum dos modelos é cobrado taxa de franquia, propaganda ou royalties.

O investimento inicial varia de R$ 60.000,00 a R$ 100.000,00, dependendo da localização da franquia. A montagem vai despender mais de R$ 100.000,00, e o retorno tem previsão de no mínimo 2 anos.

Chilli Beans

A marca de acessórios de Caito Maia já se tornou referência na América Latina, consolidando-se no seguimento. São mais de 780 unidades somente no Brasil, com diferentes modelos de loja.

O investimento inicial para se ter uma franquia da Chilli Beans varia de acordo com o seu modelo de franquia. Um quiosque por exemplo, despende de R$ 120.000,00, podendo aumentar dependendo do tamanho e do local.

iGUi

Com unidades em mais de 40 países espalhados por todo o globo, a iGUi domina no segmento. No Brasil, são apenas 300 unidades, entre vendas de piscinas, acessórios ou prestação de serviços.

O valor de investimento inicial pode variar de acordo com o modelo, no caso da venda, começa por R$ 250.000,00. Quanto ao faturamento médio mensal, para quem vende piscinas é de R$ 100.000,00.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/