Guia do Investidor
Vale8
Resultados

Queda do minério pesa e dados de produção e vendas da Vale recuam na prévia do 2T22

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se os investidores estavam receosos com os dados da Vale na prévia do segundo trimestre de 2022 devido às quedas do minério de ferro, e o medo se tornou real. A companhia de mineração acaba de anunciar seus dados, e os números vieram abaixo do esperado pelo mercado.

A mineradora avançou 17,4% na produção da matéria-prima do aço, em relação ao primeiro trimestre, com 74,1 milhões de toneladas métricas (Mt).

Mas a base de comparação trimestral foi afetada por paralisações nas operações motivadas pelas chuvas de início de ano. Quando confrontada com os números do mesmo período do ano anterior, a produção recua 1,2%.

As vendas da Vale (VALE3)

As vendas também trouxeram sinais negativos para a companhia: a Vale comercializou 64,3 Mt de minério de ferro entre abril e junho, queda de 2,3% ante o 2T21.

Mas a companhia já estava preparada para uma possível queda e comercializou um percentual maior de minérios de alta sílica – ou seja, com mais impurezas -, para aproveitar ds preços de mercado mais altos para esses produtos.

“A flexibilidade da cadeia de suprimentos da Vale nos permite ajustar a estratégia de vendas de acordo com as condições de mercado”, destaca, em nota, a empresa.

Confira também como foram as vendas de níquel e cobre na comparação anual:

  • Cobre: 51,5 Mt (-30,6%);
  • Níquel: 39,3 Mt (-17,1%);
Leia mais  Vale (VALE3) registra lucro de R$ 39,940 bi em 2023 e cai 53,6%

Vale (VALE3) corta estimativas de produção

Além dos números do segundo trimestre, a Vale também atualizou o guidance de produção para 2022. A mineradora cortou as estimativas para o minério de ferro e cobre. Confira os novos números:

Produto Guidance de produção
Minério de Ferro 310-320 (Mt)
Pelotas 34-38 (Mt)
Níquel 175-190 (kt)
Cobre 270-285 (kt)

A queda mais brusca foi observada nas projeções para o cobre, que iam de 330 quilotoneladas (KT) a 355 (KT). Já o minério de ferro sofreu um corte de 10 Mt no limite inferior e de 15 Mt no teto do guidance.

Por fim, confira abaixo o comunicado completo:


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Após alta dos "sonhos" nas ações, CVM pede explicações para a Vale
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Acionistas da Vale pretendem processar ex-conselheiro

Márcia Alves

Ibovespa inicia hoje com quedas e Eletrobras com leve declínio

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Produção da VALE3 potencialmente influencia humor do Ibovespa

Paola Rocha Schwartz

Vale recebe suspensão da LO da Mina do Sossego.

Márcia Alves

Deixe seu comentário