Guia do Investidor

Sobre Nós

O portal Guia do Investidor foi criado com o intuito de trazer informação para quem precisa: aqueles que precisam aprender sobre educação financeira, investidores iniciantes, amadores, traders de longa data e todo público voltado para o mercado financeiro. E levando informação, levamos conhecimento, que consequentemente, leva a resultados, ou seja, lucro. E consequentemente, este lucro traz benefícios reais na vida de cada cidadão;

Queremos que você seja amigo do dinheiro, e não o contrário. Aqui você aprende a fazer o dinheiro trabalhar para você.

Nossa equipe visa contribuir com todo o ecossistema financeiro e com a educação financeira das pessoas.

Nossos autores:

5373 posts
A Agência Brasil foi criada durante o governo de Fernando Collor de Mello em substituição à extinta Empresa Brasileira de Notícias, que por sua vez era continuidade da Agência Nacional, criada por Getulio Vargas. Ela é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
View Posts →
5097 posts
O Guia do Investidor é um dos portais mais completos sobre Investimentos e Educação Financeira do Brasil.
View Posts →
1727 posts
Formado em Economia pela PUC SP e interessado sobre o universo de finanças, tecnologia e marketing.
View Posts →
1419 posts
Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvolvedor Web CMS com Wordpress e busco me especializar como fullstack com Nodejs e ReactJS, além de seguir estudando e investindo em ativos digitais.
View Posts →
118 posts
Graduando Licenciatura em Letras - Português e Alemão pela UFPR, Arthur Piassetta Xavier tem 24 anos e atua como Redator pelo GDI atualmente, sendo também músico nas horas vagas.
View Posts →
94 posts
Formada em Letras pela UFPR, é redatora e professora de português.
View Posts →
90 posts
Graduada em Ciências Contábeis e estudante de Jornalismo, sou apaixonada por escrever e criação de conteúdos. Tenho experiência na Área Fiscal, Atendimento ao Cliente e atualmente atuo na área de Redação.
View Posts →
78 posts
Atualmente reside em Joinville - SC. Acadêmica de Jornalismo na Faculdade Ielusc. Locutora na Rádio Udesc FM Joinville.
View Posts →
64 posts
Graduação em Comunicação Social – Jornalismo. Tenho experiências em Redação, Business Intelligence e Mercado Financeiro.
View Posts →
62 posts
Criada em 2002, a Agência Sebrae tem o propósito de ser uma parceira, uma referência para quem busca se informar sobre empreendedorismo no Brasil.
View Posts →
41 posts
A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.
View Posts →
23 posts
O Grupo Suno tem como foco fornecer as melhores informações para o público interessado no mercado financeiro. Trazemos informações para o investidor pessoa física que antes só eram acessíveis para os grandes investidores, buscando educar financeiramente o brasileiro.
View Posts →
15 posts
A Fundação da Liberdade Econômica (FLE) é um centro de pensamento, produção de conhecimento e formação de lideranças políticas. É baseada nos pilares da defesa do liberalismo econômico e do conservadorismo como forma de gestão. Criada em 2018, a entidade defende fomentar o crescimento econômico, dando oportunidades a todos. Nesse sentido, investe em programas para a formação acadêmica, como centro de pensamento e desenvolvimento de ideias. Ao mesmo tempo, atua como instituição de treinamento para capacitar brasileiros ao debate e à disputa política.
View Posts →
12 posts
Lançado em setembro de 2020 como o primeiro banco digital da região Nordeste do Brasil (baseado em Recife), o Zro Bank é o primeiro criptobank ou banco multimoedas do país. Isso significa que, além de realizar os serviços tradicionais de um banco, seus usuários podem, em uma mesma conta, pagar e receber em reais ou criptoativos, sempre com liquidez imediata.
View Posts →
9 posts
A Foregon é um marketplace que ajuda seus usuários a encontrarem os produtos e serviços financeiros mais adequados às suas necessidades, além de educá-los financeiramente por meio de seu portal, um espaço que conta com notícias, dicas e comparativos do mercado e muito mais.
View Posts →
8 posts
O Juros Baixos é uma empresa intermediadora do processo de concessão de crédito entre bancos, fintechs e clientes.
View Posts →
5 posts
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em Educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos e livres.
View Posts →
4 posts
A Titanium Asset Management é uma gestora de investimento, criada em 2019, que oferece fundos para todos os perfis de investidores, dos conservadores aos que desejam exposição aos ativos digitais e buscam a diversificação. Seu diferencial é combinar abordagens quantitativas e qualitativas, o que possibilita operar com volatilidade controlada, mesmo no mercado cripto ou de ações de empresas de tecnologia no exterior, por meio de operações estruturadas. Com uma equipe composta por experts em diversas áreas, metodologia e tecnologia proprietárias, emprega gestão ativa para gerar valor de longo prazo, independentemente do ciclo macroeconômico e de mercado.
View Posts →
4 posts
Jornalista, locutor e redator. Apaixonado por palavras e viciado em notícias, busco contar histórias que importam e impactam a vida das pessoas, seja no ar, nas páginas ou online. Minha missão é informar, inspirar e envolver através da comunicação.
View Posts →
2 posts
Entusiasta do mercado cripto, possuo mais de 3 anos de experiência no mundo dos ativos digitais, web3 e outras tecnologias. Atualmente atuo como analista de marketing e produtor de conteúdo na corretora Brasil Bitcoin, além de seguir estudando e investindo em criptoativos.
View Posts →
2 posts
Estudante de Jornalismo, apaixonada por redação e escrita! Tenho experiência na área educacional (alfabetização e letramento) e na área comercial/administrativa. Aprecio a arte, a cultura e a sociedade!
View Posts →
2 posts
Perfil do Guia do Investidor voltando para o mercado de Fundos Imobiliários, com informações dos principais FII do setor e destaques dos fatos divulgados pelos fundos.
View Posts →
TC
1 posts
O TC (antigo Traders Club) é uma das maiores comunidades e plataformas de investidores da América Latina.
View Posts →
1 posts
A FENAFISCO é uma organização sindical de caráter classista, autônoma e democrática, cujas bases são o compromisso com o princípio da legalidade, com a dignidade do servidor público fiscal tributário estadual e distrital.
View Posts →
1 posts
A PwC, antigamente conhecida como PricewaterhouseCoopers, é um rede de firmas independentes e uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, que estão presente em 158 territórios, com mais de 250 mil profissionais dedicados à prestação de serviços em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. A firma faz parte do seleto grupo apelidado de "Big Four" de empresas de consultoria e auditoria.
View Posts →

O Guia do Investidor é mantido e atualizado pela GDI TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA., sociedade empresária inscrita no CNPJ sob o nº 37.606.689/0001-02.

Disclosure: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, bem como, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco. Igualmente, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário. O conteúdo produzido ou divulgado neste site é somente para fins informativos, não podendo, assim, ser entendido ou interpretado como qualquer tipo de recomendação de investimento. A GDI TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA. não se responsabilizará por quaisquer danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.