Guia do Investidor
QuintoAndar
Notícias

QuintoAndar chega no México com nova marca internacional ‘Benvi’

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A proptech faz sua estreia fora do país oferecendo aos mexicanos a experiência de aluguel sem complicações que revolucionou a vida no Brasil

O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, dá seu primeiro passo para além das fronteiras e desembarca na Cidade do México como ‘Benvi’ – a nova marca internacional da proptech. A partir de hoje, os mexicanos poderão encontrar seu lugar no mundo através da experiência digital rápida, simples e sem burocracia de Benvi, que ajudou mais de 500.000 pessoas a viverem melhor no Brasil.

Benvi chega ao México com sua plataforma de aluguel com a mesma proposta de valor já prestigiada no Brasil, desde a busca personalizada até a gestão do aluguel e contratos, incluindo as melhores garantias do mercado para proprietários, com pagamento garantido independentemente do atraso ou inadimplência do inquilino, além de proteção contra danos até MXN$ 200.000. Para o inquilino, os benefícios incluem ausência da figura do fiador e contrato assinado sem necessidade de depósito ou aval. A escolha pelo país é motivada pelo tamanho e similaridade entre os os dois mercados, como burocracia, garantias financeiras complexas, pouca agilidade e flexibilidade nas negociações, cadeia fragmentada e gestão assimétrica e informal de propriedades.

“Há quase dez anos o QuintoAndar vem transformando a forma de fazer moradia no Brasil por meio da inovação, e agora este é um grande passo na missão de abrir portas para que as pessoas morem melhor além das nossas fronteiras”, explica o CEO e co-fundador do QuintoAndar, Gabriel Braga. “Queremos usar o que aprendemos e a tecnologia que desenvolvemos para dar aos mexicanos o controle sobre sua jornada de moradia, para ajudá-los a encontrar o seu lugar no mundo, enquanto cuidamos de todo o processo de forma segura, com cuidado e atenção, assim como fizemos no Brasil”, afirma

Em dezembro de 2021, o QuintoAndar adquiriu as operações imobiliárias do Grupo Navent, com empresas em seis países da América Latina, incluindo a Inmuebles24, no México – a líder em classificados do segmento.

“O conhecimento da Inmuebles24 sobre o mercado local foi fundamental para que Benvi pudesse se aprofundar no cenário imobiliário mexicano, e será essencial à medida que nos apresentarmos no país. As soluções de Benvi para proprietários e inquilinos irão ajudá-los a superar questões de moradia relevantes e nos colocar em uma posição única no mercado, como a melhor opção para aluguel na Cidade do México”

explica Nicolás Tejerina, vice-presidente de Marketplaces Latam do QuintoAndar e principal executivo da operação mexicana.

O app de Benvi está disponível em todas as lojas de aplicativos. Os proprietários já podem anunciar seus imóveis para aluguel e acessar os benefícios exclusivos do processo, como fotos profissionais gratuitas, análise de crédito simplificada, suporte jurídico sem custo, experiência digital de ponta a ponta segura e sem empecilhos para negociação. Os interessados em alugar uma casa nova na Cidade do México, já podem navegar pelas lista de imóveis disponíveis e agendar visitas diretamente no site.

Atualmente, o QuintoAndar está presente em mais de 75 cidades no Brasil, tem mais de 175 mil contratos ativos de aluguel e R$ 90 bilhões em ativos sob administração. A expansão para o México foi anunciada em 2021, próximo ao anúncio sobre a extensão da série E de investimentos da empresa que elevou seu valuation para U$ 5,1 bilhões, consolidando o QuintoAndar como a maior plataforma de moradia da América Latina e uma das maiores startups do Brasil.

Leia mais  Pix acelera inclusão financeira e fomenta nova "economia instantânea" na América Latina
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil fica pra trás e México lidera a melhora no Clima Econômico

Guia do Investidor

Nubank (NUBR33) alcança 1 milhão de clientes no México com a “Cuenta Nu”

Guia do Investidor

Pix acelera inclusão financeira e fomenta nova “economia instantânea” na América Latina

Guia do Investidor

Brasil, o mais digital entre os “hermanos”

Autor Convidado

QuintoAndar é confiável? Saiba tudo sobre a plataforma

Victor Rodrigues

Com exterior cauteloso, risco-país disparou

Diego Dias

Deixe seu comentário