Guia do Investidor
raia drogasil debêntures
Notícias

Raia Drogasil (RADL3) anuncia 3 novas aquisições

A (RADL3) informou na manhã desta quinta-feira que adquiriu 100% da Amplimed, 6,5% da Labi e 12,5% da Conecta Lá. De acordo com a companhia, as se deram por meio de seu fundo de investimento em participações multiestratégia.

“Os investimentos na Amplimed, Labi e Conecta Lá foram feitos pela RD Ventures, plataforma de Corporate Venture da RD, e buscam acelerar a estratégia de digitalização em saúde da RD. Essas startups seguirão como independentes e sob a gestão dos seus fundadores, mas serão progressivamente conectadas ao ecossistema da RD, que já inclui Vitat, Manipualaê, Healthbit, Cuco Health, 4Bio e Stix.”

disse a companhia em comunicado ao mercado.

Falando mais um pouco sobre cada aquisição, a Amplimed é uma healthtech líder em software de prontuário médico. Dessa forma, a oferece soluções para gestão de clínicas e consultórios, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica, solicitação de exames e mais. Assim sendo, a empresa atende mais de 20 mil profissionais de saúde que atendem mais de 3 mil clínicas.

Além disso, em relação a Labi, a Raia Drogasil informou que a empresa é mais uma healthtech. Contudo, seu foco é em exames laboratoriais, testes e vacinas, tornando o acesso à saúde digital e conveniente. Dessa forma, a empresa já possui 24 unidades em 10 cidades, além de operação domiciliar.

“O investimento tem por objetivo integrar os exames laboratoriais nas jornadas de saúde de Vitat e complementar os realizados nos nossos Hubs de Saúde, que passarão também a oferecer serviços à domicílio por intermédio da Labi.”

disse a companhia.

Por fim, a Conecta Lá visa integrar os pequenos vendedores aos grandes marketplace usando uma plataforma de seller center. Portanto, a aquisição permitirá que a Raia Drogasil acelere o desenvolvimento de seu próprio marketplace e melhore os serviços aos seus sellers.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Raia Drogasil (RADL3): Goldman afirma que ações da empresa podem decolar 68% até o fim de 2022

Ruan Sousa

Lucro da Raia Drogasil cai 18,6% no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Ibovespa em queda livre aos 112 mil pontos e receio internacional; Confira destaques da bolsa

Leonardo Bruno

Raia Drogasil (RADL3) anuncia pagamento de R$ 66 milhões em JCP

Ruan Sousa

Ibovespa abre em queda em meio a expectativa do COPOM; Confira destaques da bolsa

Leonardo Bruno

Após bom resultado no 4T21, vale a pena investir na Raia Drogasil?

Leonardo Bruno