Guia do Investidor
Free Unsplash@herrreiprich
Carteiras Carteiras Fundos Imobiliários Carteiras Recomendadas Julho de 2021 Fundos Imobiliários Recomendações

Ranking dos FIIs com as melhores performances em Julho de 2021

  • No mês de julho, o que alcançou o melhor desempenho teve uma variação de 18,33%;
  • Em ordem, os três melhores Fundos Imobiliários do mês foram: SPTW11, RCRB11 e MFII11;
  • Na avaliação das corretoras e researchs, o anúncio da isenção de tributação dos FIIs na Reforma Tributária influenciou positivamente o desempenho do segmento. Ainda assim, os analistas permanecem monitorando outros drivers importantes, como a , a Taxa Selic e a reabertura da .

Confira a seguir quais foram os Fundos Imobiliários (FIIs) que encerraram o mês de julho com a melhor performance no período.

O que aconteceu em Julho?

A princípio, o IFIX — Índice de Fundos Imobiliários da B3 — terminou o mês de julho com uma alta de 2,51%. Sendo assim, houve um desempenho oposto ao Ibovespa, que apresentou uma queda de -3,94% no mesmo período. Além disso, o índice interrompeu a sequência de saldos negativos, que já acumulava dois meses.

No mês de julho em especial, o segmento de FIIs teve uma forte volatilidade. Em resumo, o principal fator que afetou o desempenho do índice foi a Reforma Tributária, devido a nova proposta de tributação sobre os dividendos. No entanto, com a atualização de que o segmento de FIIs ficaria de fora da proposta, o desempenho acabou com saldo positivo.

Leia mais  8 Fundos Imobiliários para comprar em Agosto, segundo a XP

Ainda assim, outros fatores também se destacaram na das researchs e corretoras. Por exemplo, a Necton e a BB mencionaram a questão da aceleração da inflação e o movimento de alta dos juros no curto prazo.

Além disso, os analistas do BTG Pactual destacaram o avanço da campanha de vacinação e o processo de reabertura econômica, inclusive, assunto reiterado em todos os relatórios.

Dessa forma, os especialistas ainda enxergam o curto prazo com cautela, mas mantém uma expectativa positiva sobre o médio e longo prazo, melhorando o cenário para os fundos de lajes corporativas e , que mais foram impactados com as restrições.

Mesmo diante de um quadro fiscal ainda frágil e das perspectivas de alta nos juros, o avanço do processo de vacinação tende a acelerar o ritmo de recuperação da atividade econômica, o que favorece a recuperação de fundos de tijolos como, por exemplo, de shoppings e lajes comerciais.”

.

Critérios do ranking

Antes de mais nada, o ranking de FIIs conta apenas com os Fundos Listados no IFIX. Em outras palavras, participam da lista os ativos com maior movimentação na Bolsa, excluindo aqueles com cota abaixo de R$ 1,00.

Em seguida, foram ranqueados os fundos que apresentaram as melhores variações de cota + distribuição de proventos durante o mês de julho. As informações se baseiam nos dados apresentados pelo site Clube FII.

Leia mais  Os melhores Fundos Imobiliários para comprar em Dezembro

Resultados

Com base nos critérios acima, o SP Downtown (SPTW11) ficou pela segunda vez seguida com o melhor desempenho entre os FIIs. Sobre o Fundo, ele se enquadra no segmento de lajes corporativas e é composto por dois imóveis comerciais na cidade de São Paulo: o Badaró, localizado no Centro de São Paulo, e o Imóvel Belenzinho, localizado no Bairro do Belenzinho.

Em seguida, está o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11), FII do segmento de lajes corporativas. Sendo assim, o fundo foca seus investimentos em três categorias: (i) lajes corporativas e conjuntos comerciais nos principais centros urbanos nacionais, (ii) vagas de garagem relacionadas aos Imóveis investidos de propriedade do Fundo, e (iii) direitos sobre empreendimentos imobiliários destinados à atividade comercial.

Em terceiro lugar, aparece o fundo Mérito Desenvolvimento Imobiliário I (MFII11), da categoria híbrida. Em resumo, o fundo foi constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, e tem como objetivo principal a aquisição de participações de empreendimentos voltados para a incorporação imobiliária.

Leia mais  Os melhores Fundos Imobiliários de Shoppings para 2022

Confira os 10 FIIs que se saíram melhor em julho

TickerFundoVariação CotaVariação Cota
+ Proventos
SPTW11 SP Downtown 18,33%23,19%
RCRB11 Rio Bravo Renda Corporativa 11,01%11,55%
MFII11 Mérito Desenvolvimento Imobiliário I 9,68%10,55%
XPPR11 XP Properties 8,28%9,02%
ABCP11 Grand Plaza Shopping 7,88%8,62%
GGRC11 GGR Covepi 6,67%7,43%
HGRE11 CSHG Real Estate 6,34%7,39%
KFOF11 Kinea Fundo de Fundos 6,10%7,14%
HABT11 Habitat Recebíveis Pulverizados 5,38%7,01%
HTMX11 Hotel Maxinvest 6,96%6,96%

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Consórcio Imobiliário como funciona?. Vale a pena? Entenda sobre.

Erick Morais

Fundos imobiliários o que são e quais são os mais rentáveis?

Gabriel Tavares

A receita da rentabilidade: confira combo para rentistas recomendado pelo BTG

Leonardo Bruno

Fundos de investimento tiveram captação líquida positiva de R$ 11,5 bilhões na semana

Victor Rodrigues

Alta da taxa de juros: quais os efeitos para o mercado? Veja levantamento

Victor Rodrigues

Conheça os melhores gestores de fundos do mercado, segundo a EXAME

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário