Guia do Investidor
Banco Inter5
Notícias

Inter (BIDI4) é um dos piores bancos em número de reclamações

Em levantamento do do Brasil (BC) sobre as reclamações contras os bancos no primeiro trimestre deste ano, o (BIDI4) figurou entre os piores.

Embora o desempenho apresentado pela instituição no relatório prévio de 1T21 tenha sido positivo e as suas ações estejam desfrutando de um momento de alta, o mesmo não pode ser dito a respeito do número de reclamações. Considerando a lista publicada pelo BC, o Inter só ficou atrás de um instituição entre os piores resultados.

Como foi o ranking de reclamações do 1T21?

De acordo com o BC, a instituição com maior número de reclamações no primeiro trimestre de 2021 foi o (BPAN4), com índice de 245,28. Em seguida, aparece o Banco Inter (BIDI4) com índice de reclamações de 129,26. E em terceiro lugar, está a Econômica Federal apresentando um índice de 36,20.

Caso não saiba, o índice de reclamações se baseia no cálculo do número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de da instituição, multiplicado por 1 milhão. Assim, quanto maior for o índice, pior é o desempenho nesse quesito.

Leia mais  Petrobras (PETR4) construirá mais duas plataformas em Búzios

Além disso, o apresenta ao público os resultados coletados a cada trimestre. Dessa forma, são publicadas 2 listas: uma apresentando o Top 10 entre os bancos com o maior número de clientes no país e outra considerando com as instituições de menor porte.

Sendo assim, a quarta colocada entre os índices de reclamações mais altos foi o Banco Santander (SANB11), apresentando 31,38. Depois dele, aparecem as seguintes instituições:

Outros dados do ranking

Considerando as instituições menores, o líder no ranking é o C6 Bank, com índice de reclamações de 979,53. Na sequência, aparecem respectivamente, Facta Financeira (620,55), Máxima (568,89), Banco Digimais (484,31) e Safra (281,53).

Por fim, vale dizer esse grupo conta com 21 instituições listadas ao todo. Para conferir a lista completa e mais dados apresentados pelo BC, acesse aqui.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Novo peixe no aquário: Após saída da GetNet, Nubank quer entrar no setor de “maquininhas de pagamento”

Leonardo Bruno

Hora de comprar? BTG para de recomendar a venda das ações da Nubank

Leonardo Bruno

Nubank (NUBR33) lança NuTap, solução para cliente receber pagamentos de cartão

Guia do Investidor

As ações do Banco do Brasil estão de graça? Confira o que dizem os analistas

Leonardo Bruno

As melhores ações ESG para comprar em Maio

Leonardo Bruno

Deixou o Menin feliz: Lucro do Banco Inter dispara para R$ 27 milhões no 1T22

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário