Guia do Investidor
Banco Inter5
Notícias

Inter (BIDI4) é um dos piores bancos em número de reclamações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em levantamento do Banco Central do Brasil (BC) sobre as reclamações contras os bancos no primeiro trimestre deste ano, o Banco Inter (BIDI4) figurou entre os piores.

Embora o desempenho apresentado pela instituição no relatório prévio de 1T21 tenha sido positivo e as suas ações estejam desfrutando de um momento de alta, o mesmo não pode ser dito a respeito do número de reclamações. Considerando a lista publicada pelo BC, o Inter só ficou atrás de um instituição entre os piores resultados.

Como foi o ranking de reclamações do 1T21?

De acordo com o BC, a instituição com maior número de reclamações no primeiro trimestre de 2021 foi o Banco Pan (BPAN4), com índice de 245,28. Em seguida, aparece o Banco Inter (BIDI4) com índice de reclamações de 129,26. E em terceiro lugar, está a Caixa Econômica Federal apresentando um índice de 36,20.

Caso não saiba, o índice de reclamações se baseia no cálculo do número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1 milhão. Assim, quanto maior for o índice, pior é o desempenho nesse quesito.

Além disso, o Bacen apresenta ao público os resultados coletados a cada trimestre. Dessa forma, são publicadas 2 listas: uma apresentando o Top 10 entre os bancos com o maior número de clientes no país e outra considerando com as instituições de menor porte.

Sendo assim, a quarta colocada entre os índices de reclamações mais altos foi o Banco Santander (SANB11), apresentando 31,38. Depois dele, aparecem as seguintes instituições:

  • Bradesco (BBDC4): índice de 22,78;
  • Banco do Brasil (BBAS3): índice de 21,25;
  • Itaú (ITUB4): índice de 19,72;
  • Votorantim: índice de 4,57;
  • Midway: índice de 2,77;
  • Nubank: índice de 0,00. 

Outros dados do ranking

Considerando as instituições menores, o líder no ranking é o C6 Bank, com índice de reclamações de 979,53. Na sequência, aparecem respectivamente, Facta Financeira (620,55), Máxima (568,89), Banco Digimais (484,31) e Safra (281,53).

Por fim, vale dizer esse grupo conta com 21 instituições listadas ao todo. Para conferir a lista completa e mais dados apresentados pelo BC, acesse aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Banco do Brasil (BBAS3) testará pagamentos offline com Drex

Agência Brasil

Simulador de financiamento caixa: como funciona?

Lara Donnola

Banco do Brasil (BBAS3) é destaque no setor em 2023

Mateus Sousa

Deixe seu comentário