Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

RB Investimentos : Entrevista exclusiva para o Guia do Investidor

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Veja a entrevista exclusiva da RB investimentos para o Guia do Investidor, empresa com mais de 20 anos de mercado. O Sr. Adalbero Cavalcanti, CEO da RB Investimentos fez a gentileza de falar um pouco sobre a RB. Veja na íntegra a seguir:

Adalbero Cavalcanti, CEO da RB Investimentos para o guia do investidor
Adalbero Cavalcanti, CEO da RB Investimentos

Como a RB capital se reformulou e apresentou produtos em 2019?

“A RB Capital é uma empresa sólida, com mais de 20 anos de mercado e mais de R$ 35 bilhões em produtos financeiros emitidos. ”

“No início do mês de abril, dia 2, lançamos a plataforma RB Investimentos. Um produto inovador que tem como propósito mudar o jeito do investidor pensar, fazer e investir. ”

“Então isso é o que difere a RB Investimentos das demais plataformas disponíveis no mercado. Pois ela não contempla apenas categorias de investimentos, mas abarca também toda a capilaridade da marca RB Capital. ”

“Assim é muito presente entre os investidores qualificados e profissionais, em virtude do seu histórico com os produtos de securitização, CRI, CRA, fundos imobiliários e debêntures. “

Quais são os produtos que hoje a empresa oferece?

“A plataforma RB Investimentos agrega diversos parceiros de mercado como bancos, gestoras de recursos, bem como produtos próprios estruturados pela RB Capital. Então distribuídos preferencialmente para nossos clientes. Assim o investidor pode aplicar em títulos de Renda Fixa. Como por exemplo CDB, LCI, LCAs, LCs, CRI, CRA e Debêntures e fundos de investimentos como Multimercados, Ações e Cambais. ”

“O cliente RB Investimento também poderá aplicar em Títulos Públicos (já a partir de maio). Então também em produtos negociados em bolsa através do Home Broker e em Seguros e Previdência (até o final deste semestre).

Quanto de custódia a empresa possui?

“Apesar de ser um lançamento recente, a RB Investimentos já acumula R$ 1,1 bilhão de ativos, cerca de mil clientes e pouco mais de 40 parceiros. ”

Qual a visão da empresa para o mercado brasileiro em 2019 e nos próximos anos?

“Estamos passando por um momento de alta volatilidade no mercado financeiro que deve durar até a definição das condições de aprovação da Reforma da Previdência. ”

“Assim achamos pouco provável esta não ser aprovada. Muito pelo consenso da sociedade e dos próprios parlamentares e da essencialidade do ajuste fiscal por parte do governo. Então estamos confiantes na capacidade da equipe econômica de conduzir os próximos anos para a recuperação da economia. ”

“Já o mercado de Crédito Privado está muito ativo com consultas e fechamentos muito acima em relação aos últimos anos. Assim operações de infraestrutura, os mais volumosos, built to suit e empresas em geral estão aproveitando o momento de alta liquidez do mercado para melhorar a estrutura de suas dívidas e captar no mercado de capitais. Então estamos trabalhando muito.”

O que a empresa pensa sobre os fundos imobiliários e desenvolvimento deles?

“O mercado está em maturação, mas o equilíbrio total ainda dependente do desempenho da nossa economia, que aguarda as reformas. Então com os devidos ajustes por parte do governo o mercado retomará a confiança e, sem dúvida, os fundos imobiliários ganharão mais força. Sobretudo, para o investidor estrangeiro que tem a seu favor as regras internas do nosso mercado que obrigam as empresas a vender os ativos imobiliários e também o câmbio favorável.”

Qual a sua mensagem para o leitor do Guia do Investidor?

A RB Investimentos é uma plataforma moderna, intuitiva e aberta, que foi desenvolvida para todo perfil de investidor. O acesso pode ser feito através do link: www.rbinvestimentos.com ou através do APP.

Leia mais  Uberlândia é o 13º nome mais forte para novos investimentos dentre as cidades brasileiras
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

Guia do Investidor

Ações em queda: hora certa de investir na bolsa?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário