Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Realidade aumentada e uso do 6G: Confira previsões do CEO da Nokia para 2030

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A tecnologia está sendo passando por evoluções e novas rupturas, e os grandes empresários e gestores do mercado possuem sua própria visão do assunto. E um dos assuntos mais repetidos é a evolução natural da rede de internet: o 6G.

Apesar de a evolução 5G ainda estar acontecendo e não ter chegado para todos ainda, os tópicos da próxima geração já estão sendo levantados, e Pekka Lundmark, CEO da Nokia fez algumas declarações sobre o assunto em participação em Davos.

Assim, o executivo afirma que espera que a tecnologia já esteja totalmente em vigor já em 2030, o gestor também foi questionado sobre quando o mundo iria trocar os smartphones pelos óculos inteligentes e outros dispositivos do tipo, ele afirmou que isso acontecerá antes da chegada do 6G.

“Definitivamente o smartphone como o conhecemos hoje não será mais a interface mais comum”, apontou. “Muitas dessas coisas serão construídas diretamente em nossos corpos.”

No evento, o CEO da Nokia ainda discutiu as oportunidades e desafios que o metaverso apresenta. Na sua visão, até o final da década, haverá um “gêmeo digital de tudo”, algo que exigirá “enormes recursos computacionais”. Segundo Lundmark, para transmitir todos os bits de computador que este novo mundo digital demandará, as redes precisarão ser pelo menos 100 vezes ou até 1.000 vezes mais rápidas do que são hoje

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário