Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Receita Federal anuncia prorrogação no prazo de entrega da declaração do imposto de renda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta terça-feira, dia 05 de abril, o governo realizou importante comunicado. Sob essa perspectiva, decidiu prorrogar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022. Assim sendo, a nova data para realizar a declaração é dia 31 de maio.  

Isto é, vale lembrar que a data final de antes era até 29 de abril. Assim, a instrução normativa foi publicada de maneira oficial no “Diário Oficial da União”.

Desse modo, também tiveram prorrogação para maio os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio.

Assim sendo, as pessoas que tiverem imposto a pagar e quiser colocar a 1ª parcela ou a quota única em débito automático no banco, também irão ganhar mais tempo para isso. Isto é, agora, precisam enviar a declaração do IR 2022 até o dia 10 de maio. Ou seja, prorrogando um mês do primeiro combinado (10 de abril).

Nesse sentido, a pessoa que não o fizer, ou enviar fora do prazo, terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74, e, no máximo, o correspondente a 20% do imposto devido.

Leia mais  IRPF 2023 - Reta Final: Atenção com os detalhes

Por fim, a Receita Federal estima que o governo tenha em suas mãos este ano cerca de 34,1 milhões de declarações.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  IPO da Serpro: instituição poderá não ser privatizada
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Receita abriu consulta ao lote residual de restituição do IR

Márcia Alves

Congresso e Governo avaliam taxar importações até US$ 50

Rodrigo Mahbub Santana

Como declarar saques do FGTS no Imposto de Renda?

Guia do Investidor

Prazo para Declaração Anual do MEI se aproxima do fim

Guia do Investidor

Novas metas fiscais podem ser descumpridas

Rodrigo Mahbub Santana

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário