Guia do Investidor
Notícias

Reforma administrativa é aprovada e Bolsa segue positiva

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Reforma administrativa é aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro e propõe um equilíbrio entre o Executivo e o Judiciário. Para analistas, o foco agora se voltará à economia.

Ao final desta última terça-feira (28) o presidente Jair Bolsonaro aprovou a Reforma Administrativa. Também optou pela permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, junto ao Ministério da Economia.

Para os especialistas, o cenário muda o foco completamente, visto que a medida enseja em um equilíbrio entre Judiciário e Executivo. Assim, as expectativas são de que agora o foco se volta totalmente à economia.

Vitória no Senado

Com a manutenção do Coaf, o presidente conseguiu chegar em um denominador comum. Assim, obteve-se a aprovação tanto da oposição como dos apoiadores do atual governo, e com isso o aval no Senado.

Até mesmo os apoiadores mais fervorosos do governo Bolsonaro entenderam a decisão do presidente. Para eles não foi um recuo, mas sim a melhor medida a ser tomada em pró de algo maior para o país.

Assim, pela visão dos dois lados, o consenso foi importante para que se obtenha um cenário político menos competitivo. Desse modo, minimiza-se o confronto entre os poderes, e dá-se atenção a questões mais importantes.

Para selar o pacto e garantir o bom caminhar da Reforma da Previdência, os três poderes irão formalizar o acordo. Tal celebração irá ocorrer já no início de junho, mais precisamente no dia 10, a fim de agilizar outros assuntos.

Também se acredita que o trâmite para aceleração de liberação de verbas para outras iniciativas econômicas se facilite. Posto que até o momento houveram mudanças singelas, posto que as maiores ainda estão no papel.

A decisão do presidente já mostra sinais de resultados. Isto porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia também já tomou medidas em relação à Reforma da Previdência.

O presidente da Câmara solicitou ao Deputado Federal, Samuel Moreira, relator do processo da Reforma Previdenciária que agilize o relatório. Ante ao requerimento, o relator deverá se apresentar até 15 de junho.

TAGS: Reforma Administrativa, Reforma na Previdência, Reforma Previdenciária, Coaf, Ministério da Economia

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário