Guia do Investidor
Notícias

Reforma da previdência é aprovada no Senado com folga

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com as últimas informações, o Senado analisou e concluiu com decisão favorável a Reforma da Previdência. Assim, foram seis emendas apresentadas, porém apenas três delas receberam votação.

Desse modo, o Governo conquistou o objetivo que tinha de buscar melhores soluções para o país. Então, o valor dessa reforma trará um impacto fiscal que chega aos R$ 876,7 bilhões.

Senado aprova a Reforma da Previdência

Conforme era esperado o Senado aprovou a Reforma da Previdência que foi proposta pelo Governo Federal. Dessa forma, o texto-base recebeu 17 votos a favor e 9 contra, o que possibilitou a sua aprovação.

Consequentemente essa proposta receberá votação no plenário em primeiro turno, pois das seis emendas propostas, três delas receberam votação. Assim, o Podemos realizou dois destaques indeferidos que o plenário representará.

Além disso as outras sugestões que foram aplicadas pela oposição acabaram sendo rejeitadas. Dessa maneira, no plenário é necessário que dos 81 senadores, pelo menos 49 apoiem a reforma.

Nesse sentido, o impacto fiscal chegará na casa dos R$ 876,7 bilhões em um período de até 10 anos. Então, as mudanças que melhorarão a economia virão dessas mudanças ocorridas no regime RGPS (Regime Geral da Previdência Social).

Leia mais  Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4

De fato, o texto-base prevê a aposentadoria dos homens com 65 no mínimo e mulheres com 62. Além disso, algumas mudanças significativas serão:

  • Alíquotas da contribuição da previdência serão modificadas
  • Aposentadorias terão valores reduzidos, bem como as pensões
  • Abono salarial sofrerá restringimento no pagamento

Então, na próxima semana deverá ocorrer o segundo turno dessa votação, para dar continuidade nesse processo. Pois, o relator apoiou o Governo, pelo fato da maioria de todos os trabalhadores do país serem informais.

Desse modo, essas pessoas não recebem o abono salarial, por não terem carteira assinada. Portanto, a Reforma da Previdência foi aprovada no Senado e o projeto segue indo adiante.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Meta de inflação passa a ser contínua a partir de 2025, decide CMN

Leia mais

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas

Agência Brasil

Agro crescerá deverá crescer menos em 2024, diz BC

Agência Brasil

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

JHSF anuncia investimento no setor de alta renda, moda e lifestyle

Rodrigo Mahbub Santana

Taxa de desemprego sobe para 7,8% em fevereiro

Agência Brasil

Deixe seu comentário