Guia do Investidor
Notícias

Relatório do Inter prevê crescimento de 1% do PIB em 2019

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Inter ainda acredita que o PIB pode chegar a atingir os 2% ainda já no próximo ano.

Superando todas as expectativas, o PIB alcançou a marca de 1% no último trimestre, e surpreendeu os especialistas. Isto porque o esperado era de até 0,8% de progressão em relação ao mesmo período de 2018.

Tal marca foi surpreendente, posto que no primeiro trimestre do ano a alta foi de apenas 0,4%. Ainda que baixa, não foi tão frustrante quanto aos 0,2% negativos do último trimestre de 2018.

Assim, nota-se um avanço econômico ante a recuperação do PIB, além de notarmos a alavancagem de outros setores. Dentre os quais, os analistas destacam a recuperação do setor da construção civil.

Retomada da economia nacional

Além dos resultados exímios do PIB, outros setores também surpreenderam, tais como o da construção civil. Posto que se notou um crescimento de 2%, que não apresentava alta desde a crise econômica instalada em 2014.

Para se ter ideia, registrou-se um crescimento de 5% nos investimentos no setor, isso segundo o FBCF. Desse modo, acredita-se que com tal alavancagem, o setor pode prosperar ainda mais neste semestre.

Leia mais  Selic a 11,25%: Copom anuncia queda na primeira reunião do ano

O que se espera para este terceiro trimestre é uma continuidade do crescimento, ainda que siga de modo lento. Porém, bancos e financeiras apontam um crescimento de 18% em aquisição de empréstimo de diversos segmentos.

Quanto ao índice do desemprego, registrou nova queda no mês de julho, passando para 11,8%. Isso devido ao fato de que empresários se mostram mais confiantes com o mercado, gerando mais empregos, conforme a FGV.

Nova redução da SELIC

Fechando com chave de ouro, o Banco Inter ainda previa em mais uma redução da SELIC, que poderia ser te até 0,50%. E assim ocorreu, a taxa selic foi reduzida.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Economia avança apenas 0,1% no 1ª trimestre de 2024

Fernando Américo

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Sondagem mostra piora na avaliação do Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Taxa Selic deve atingir ao menor nível em dois anos

Márcia Alves

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Governo gasta mais que o PIB: Entenda

Márcia Alves

Deixe seu comentário