Guia do Investidor
1
Recomendações

Renda Fixa, Ações, Fundos ou EUA? Veja onde alocar em Junho

Avalie este post:
[Total: Média: ]

A alocação estratégica de recursos é de longe, a melhor amiga do . Afinal, manter uma diversificada é extremamente importante para reduzir seus riscos e assim, maximizar seus lucros no mundo especulativo. No entanto, quando falamos de diversificação, as opções realmente são bem… “Diversificadas”.

Atualmente, no financeiro, existem uma infinidade de opções e modalidades de investimentos. Temos, por exemplo, a opção de investir em renda-fixa, ou seja, investimentos com retornos pré-estabelecidos — como os famosos títulos do tesouro —, além das infinitas opções de investimentos em renda variável, como as , fundos, commodities, moedas, ouro… Por isso, conhecer estas oportunidades, e entender a relação da economia com estas categorias de é o grande diferencial para realmente começar a lucrar investindo em bolsa.

Mas, afinal, o que você precisa saber para conseguir alocar seus investimentos da melhor maneira neste mês de junho? Confira agora mesmo!

As estratégias para alocar

Primeiramente, é importante destacar, que para um investidor conseguir o melhor desempenho, ele precisa estar sempre atualizado com informações do mercado brasileiro, e principalmente do exterior. Desse modo é importante estar atento aos fatos referentes ao mercado interno brasileiro, e .

Leia mais  Ações brasileiras estão descontadas, afirma JP Morgan

Mercado Interno

Assim, para realmente entender as verdadeiras relações do mercado interno brasileiro, temos que considerar os seguintes pontos:

  • Cenário Doméstico
  • Curvas de Juros
  • Bolsa

Segundo o relatório elaborado pelo Inter Research, é importante ficar atento as seguintes movimentações da economia brasileira para alocar corretamente seus investimentos:

No Brasil, o avanço da vacinação e a gradual retirada de restrições devem favorecer especialmente os fundos imobiliários de tijolo, que tiveram maior impacto na distribuição de dividendos nos últimos meses e seguem negociados com desconto em relação ao valor patrimonial.
O PIB mais forte mostra a retomada da economia no Brasil mais robusta que, no segundo semestre vais contar com a recuperação do setor de
serviços, o pode deve manter a inflação acima da meta em 2021
.”

Inter Research

Além disso, a equipe aposta em uma nova correção da taxa de juros (Selic). Desse modo, alocar em investimentos atrelados a CDI poderá ser uma opção muito interessante, principalmente entre os mais conservadores.

Mercado Internacional

No entanto, ao consideramos o mercado internacional, temos que destacar os seguintes pontos;

  • Câmbio
  • Bolsas mundiais
  • Países emergentes e commodities
Leia mais  Ibovespa em queda: o fim das altas?

Primeiramente, a expectativa da economia mundial neste mês de maio foi neutra. Afinal, as notícias mistas trazem ainda certa instabilidade para o mercado. No entanto, as campanhas de vacinação aceleradas nos EUA, na China e na Europa, trazem uma luz para alguns , como a volta do setor de serviços e turismo. Desse modo, elevando as expectativas do PIB destes países para os próximos períodos.

No entanto as expectativas dos países emergentes ainda estão nubladas. As taxas de vacinações estão lentas, e assim, reduzem a força da recuperação destas economias. Além disso, uma recente alta das commodities é uma outra interessante novidade para estar atento. O índice global de commodities teve alta de 2,5%, principalmente devido ao carvão (+27%), café (+16%) e ouro (+7,6%). A alta nos preços agrícolas, foi puxada por clima seco no Brasil e EUA, junto com demanda forte da China e ainda restrições na cadeia produtiva global.

Contudo, a taxa de câmbio começa a desafogar no Brasil. Os indicadores favoráveis como o do PIB, as prováveis altas da Selic e o fluxo cambial fruto do aumento do valor das commodities, resultaram em uma apreciação de 4% do real frente ao dólar.

Leia mais  Renda fixa: até quando a taxa Selic continuará subindo?

Apesar de as movimentações serem positivas do ponto de vista econômico, uma alta do real pode trazer alguns riscos para os investidores, principalmente os que possuem alocação em dólar.

Ademais, confira uma relação entre as modalidades de investimento e suas respectivas rentabilidades nos últimos anos:

Screenshot 44

Por fim, confira todos os detalhes sobre a alta recente da Ibovespa. Para isso, basta clicar aqui!

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Renda fixa: até quando a taxa Selic continuará subindo?

Guia do Investidor

Flertando com os 112 mil pontos, ibovespa sobe com bom humor em Wall Street e alta das commodities

Leonardo Bruno

Investimentos no exterior: o que você precisa saber

Autor Convidado

Sem grandes novidades no Brasil, Ibovespa abraça NY para subir nesta manhã

Leonardo Bruno

Ibovespa: Quase 90% das empresas do Ibovespa, principal índice da B3 (B3SA3), fecharam trimestre no azul

Ruan Sousa

Com privatização da Eletrobras na boca do povo, Ibovespa sobe nesta quinta

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário