Renda passiva: como receber um salário vitalício

Renda passiva: como receber um salário vitalício

11 de junho de 2019 0 Por Diego Dias

Ter um salário vitalício é o objetivo de muitas pessoas. Mas quais são as melhores maneiras para obtê-lo? Renda passiva!Veja mais sobre o assunto e aprenda como!

Para se conseguir um salário vitalício é preciso em primeiro lugar realizar um planejamento gerencial adequado. Assim será mais fácil de se alcançar o objetivo esperado, pois sem uma estratégia o resultado pode não ser o ideal. Assim hoje é fácil fazer um controle, até mesmo com um planejamento web.

Existem algumas maneiras que possibilitam alcançar esse resultado e dessa maneira a pessoa sempre terá dinheiro. Um salário vitalício garante o presente e um futuro mais tranquilo para quem o obtém.

Como conseguir um salário vitalício com renda passiva?

Em primeiro lugar é necessário planejar tudo e verificar como esse processo realmente funcionará. Após isso será necessário criar um tipo de calendário que controle suas finanças.

O método que faz esse controle se chama Estratégia de Renda Recorrente e Definitiva (E-2RD). O objetivo é ter uma renda passiva que você recebe todos os meses. Dessa maneira a pessoa sempre terá dinheiro.

Com isso o investidor receberá um salário todo o mês e não precisará trabalhar, pois terá um salário vitalício. Os próprios investimentos realizados pela pessoa lhe trarão um retorno que funcionará como um salário mensal.

Mas para isso é necessário entender 3 pilares que compõe a estrutura desse método apresentado. São eles:

  1. Ações
  2. Títulos Públicos
  3. Fundos de Investimentos Imobiliários (FII)

Esses 3 tipos de investimentos quando bem aplicados rendem muito lucro ao investidor. Então esse método engloba esses pilares e faz com que a pessoa possa ganhar dinheiro de uma maneira mais tranquila e eficaz.

Aqui entra a importância do planejamento, pois quando se sabe onde quer chegar é mais fácil de obter bons resultados. Analise a situação e monte o método estratégico corretamente que os lucros virão automaticamente.

É importante também não se esquecer de que são 3 pilares necessários para o método funcionar. Portanto as regras devem ser obedecidas para que o resultado possa ser o mais favorável possível.

Os 3 pilares para se obter um salário vitalício através da renda passiva

Agora que entendemos o que é o método de Estratégia de Renda Recorrente e Definitiva (E-2RD), vamos explicá-lo melhor. Ele funciona através de 3 pilares, veja como eles funcionam:

Ações

O primeiro ativo desse método E-2RD são as ações. Uma ação é um pedaço da empresa que é adquirida por um investidor que passa a ser sócio da organização. Assim ele recebe lucros/prejuízos adquiridos por ela.

Quando o investidor adquire uma ação ele receberá os dividendos mediante a quantidade de ações que ele possui. Os dividendos são exatamente esses lucros que a empresa distribui a seus acionistas.

Para que o investidor possa conseguir um salário vitalício é necessário escolher uma empresa que possua bons dividendos.

Títulos Públicos

Aqui temos o Tesouro Direito que consiste em emprestar dinheiro ao Governo Federal. Ele não apresenta riscos e você recebe os 100% do que investiu, e isso torna esse programa muito vantajoso.

Além disso, existem os títulos públicos onde você investe e recebe um depósito com juros a cada 6 meses. Assim ficará mais fácil gerar renda recorrente, porém somente quando os pagamentos forem efetuados.

Fundos de Investimentos Imobiliários (FII)

Essa modalidade consiste em formar grupos de investidores para juntos aplicarem em negócios imobiliários. Assim eles se tornam proprietários do “pedaço” que adquiriram e recebem os proventos (aluguéis).

Com o valor desses aluguéis sendo pagos todo mês você poderá obter um salário e lucros futuros. E com a utilização dos 3 pilares você conseguirá seu salário vitalício.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/