Guia do Investidor
Petz
Resultados Resultados do 3T20

Resultado Petz 3T20: Lucro líquido cresce 47,5% no 3T20

Na noite da última segunda-feira (26), a Petz (PETZ3) revelou seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2020. Veja como foi o Resultado Petz .

Os revelam a recuperação dos números da companhia em relação aos efeitos da pandemia.

Destaque operacionais do Resultado Petz 3T20

Primeiramente, a companhia logo aponta as 120 unidades de lojas, com 10 inaugurações apenas no 3T20, e 25 nos últimos 12 meses.

A Receita Bruta Total da Petz alcançou R$450,2 milhões. Ou seja, um crescimento de 51,0% ao ano no resultado Petz 3T20.

Já a Receita Bruta Digital reportou R$114,8 milhões. Nesse sentido, avançou 392,9% a/a representando 25,5% da Receita Bruta Total, com Índice Omnichannel de 78,6% da Receita Bruta Digital. Confira mais informações do resultado Petz 3T20!

“O faturamento das lojas físicas, que, em função da flexibilização das medidas de isolamento ao longo do 3T20, voltaram a acelerar, mantendo a Penetração Digital praticamente estável durantes esses dois trimestres.”

Como consta no documento
Resultados PETZ 3T20
logo petz

Além disso, o Lucro Bruto da companhia foi de R$186,2 milhões, ou 41,4% da Receita Bruta Total, contra 41,7% no 3T19.

A Petz teve seu Ajustado em R$46,8 milhões. Sendo assim, representou 10,4% da Receita Bruta Total, queda de 1,3 na comparação ano a ano.  

Leia mais  Resultado Atacadão (CRFB3) 4T20: Lucro líquido cresceu 31,1%

Em suma, o Lucro Líquido alcançou R$17,1 milhões, forte ganho na comparação anual, e impulsionado pelo forte desempenho operacional 

Por fim, as vendas totais no Resultado Petz 3T20 foram impulsionadas, dentre os motivos, destaque para o forte aumento do faturamento por meio dos canais digitais.

Acontece que o faturamento pelos canais digitais da Petz cresceu 392,9% em relação ao 3T19, somando R$114,8 milhões. 

Por fim, mesmo a passando pelos efeitos pandêmicos, apresentou bons resultados gerais na comparação com o 2T19, bem como na comparação anual.

Vendas digitais

No resultado Petz 3T20, a companhia também se fortificou no âmbito das vendas digitais, que continuaram a crescer sequencialmente.

A forte evolução nas vendas ocorreu tanto nos canais digitais quanto nas lojas físicas. O que pode ser explicado, principalmente, pela expansão da rede de lojas e base de , além do maior cuidado com a saúde e higienização dos pets.

Além disso, a empresa vem, estrategicamente, promovendo uma série de melhorias no site e APP.

Por fim, como demonstrado no resultado Petz 3T20, há os benefícios aos clientes do programa de assinatura da Petz, através do qual os assinantes optam pelo recebimento esporádico de itens, sem taxações, mensalidade ou cancelamento.

Leia mais  Mobly (MBLY3) tem prejuízo de R$ 25,4 milhões no resultado 1T21

Para conferir o calendário completo com as datas dos , clique aqui.

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Hora de comprar ações Petz (PETZ3); após incorporação, papéis decolam

Cristiane Luzio

Ações de Varejo disparam na Bolsa: o que aconteceu?

Cristiane Luzio

Recompra de ações: confira as empresas que estão controlando a liquidez de seus ativos

Leonardo Bruno

Consultor dá três dicas para empresas melhorarem seus resultados financeiros

Guia do Investidor

Ações latino-americanas interrompem tendência de queda

Guia do Investidor

Petz (PETZ3): empresa anuncia o pagamento de JCP

Ruan Sousa

Deixe seu comentário