Na noite da última segunda-feira (26), a Petz (PETZ3) revelou seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2020. Veja como foi o Resultado Petz 3T20.
Os resultados revelam a recuperação dos números da companhia em relação aos efeitos da pandemia.
Destaque operacionais do Resultado Petz 3T20
Primeiramente, a companhia logo aponta as 120 unidades de lojas, com 10 inaugurações apenas no 3T20, e 25 nos últimos 12 meses.
A Receita Bruta Total da Petz alcançou R$450,2 milhões. Ou seja, um crescimento de 51,0% ao ano no resultado Petz 3T20.
Já a Receita Bruta Digital reportou R$114,8 milhões. Nesse sentido, avançou 392,9% a/a representando 25,5% da Receita Bruta Total, com Índice Omnichannel de 78,6% da Receita Bruta Digital. Confira mais informações do resultado Petz 3T20!
“O faturamento das lojas físicas, que, em função da flexibilização das medidas de isolamento ao longo do 3T20, voltaram a acelerar, mantendo a Penetração Digital praticamente estável durantes esses dois trimestres.”
Como consta no documento

Além disso, o Lucro Bruto da companhia foi de R$186,2 milhões, ou 41,4% da Receita Bruta Total, contra 41,7% no 3T19.
A Petz teve seu EBITDA Ajustado em R$46,8 milhões. Sendo assim, representou 10,4% da Receita Bruta Total, queda de 1,3 na comparação ano a ano.
Em suma, o Lucro Líquido alcançou R$17,1 milhões, forte ganho na comparação anual, e impulsionado pelo forte desempenho operacional
Por fim, as vendas totais no Resultado Petz 3T20 foram impulsionadas, dentre os motivos, destaque para o forte aumento do faturamento por meio dos canais digitais.
Acontece que o faturamento pelos canais digitais da Petz cresceu 392,9% em relação ao 3T19, somando R$114,8 milhões.
Por fim, mesmo a empresa passando pelos efeitos pandêmicos, apresentou bons resultados gerais na comparação com o 2T19, bem como na comparação anual.
Vendas digitais
No resultado Petz 3T20, a companhia também se fortificou no âmbito das vendas digitais, que continuaram a crescer sequencialmente.
A forte evolução nas vendas ocorreu tanto nos canais digitais quanto nas lojas físicas. O que pode ser explicado, principalmente, pela expansão da rede de lojas e base de clientes, além do maior cuidado com a saúde e higienização dos pets.
Além disso, a empresa vem, estrategicamente, promovendo uma série de melhorias no site e APP.
Por fim, como demonstrado no resultado Petz 3T20, há os benefícios aos clientes do programa de assinatura da Petz, através do qual os assinantes optam pelo recebimento esporádico de itens, sem taxações, mensalidade ou cancelamento.
Para conferir o calendário completo com as datas dos resultados 3T20, clique aqui.
Nossas redes: