Guia do Investidor
Rumo ao caos Novo presidente da Argentina quer congelamento de precos e alta de salarios
Newsletter Notícias Top News

Rumo ao caos? Novo presidente da Argentina quer congelamento de preços e alta de salários

A Argentina tem vivido novos momentos após as eleições para no país e muitas mudanças estão acontecendo. Dessa forma, agora o presidente Alberto Fernández pretende uma alta nos salários e congelar os .

Assim, o país vizinho que passa por uma crise pretende novas medidas para tentar mudar essa situação. Então vamos analisar o que está sendo proposto e entender o que mudará com essa nova medida.

terá preços congelados e alta nos salários

De acordo com o novo Governo Argentino estão sendo preparados um pacote de medidas que serão anunciados em breve. Desse modo, o objetivo é realizar tanto o congelamento dos preços quanto aumentar os salários.

Nesse sentido, a pretensão do presidente Alberto Fernández é tentar melhorar as rendas dos aposentados, trabalhadores e outros . Assim, busca-se uma reativação no sistema de produção e recompor o no país.

Além disso, a contenção do aumento dos preços é uma das medidas que ele buscará para tentar realizar melhorias econômicas. Dessa maneira algumas negociações foram feitas com o setor produtivo em relação aos altos salários.

Leia mais  Auxilio emergencial: 3ª parcela sai hoje

Esse pacote visa uma tentativa de voltar a estimular a economia argentina e está sendo feito pela equipe econômica. Enquanto que esse aumento nos salários deverá ser realizado através de um decreto.

Assim, os funcionários do Estado serão beneficiados, mas tudo depende de como estão as públicas da Argentina. De fato, os setores da que ingressarem nesses altos salários terão benefícios fiscais/impositivos.

Além disso, com a possível volta do crescimento do consumo o restante desses valores será financiado por ele. Por certo esse congelamento que será efetuado nos preços durará pelo menos 6 meses.

Nesse sentido, serão de 300 a 500 de utilidade básica que estarão nessa medida. Portanto, esse é o projeto lançado pelo presidente Argentino e só resta aguardar para verificar qual será o resultado disso.

 

 

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais  Adeus Simples Nacional! 500 mil empresas são chutadas do programa

Leia mais

Bolsonaro “demite” presidente da Petrobras; O que muda?

Leonardo Bruno

Brasil, o mais digital entre os “hermanos”

Autor Convidado

Inflação pelo IPC-S varia 0,40% na segunda quadrissemana de fevereiro

Victor Rodrigues

Viajar e comprar em lojas físicas nos próximos meses: é o que o consumidor brasileiro deseja, revela pesquisa da PwC

Victor Rodrigues

Você está nessa? Brasileiros pretendem consumir mais em 2022, diz levantamento

Guia do Investidor

Economia cíclica: a estratégia secreta de investimento dos economistas

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário