Guia do Investidor
Copom 1
Notícias

Rumo aos 13,5%? Economistas apostam em nova alta da selic em Agosto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • O ciclo de alta da Selic deve continuar progredindo nos próximos dias;
  • Segundo levantamento feito da opiniões de economistas, a taxa básica de juros deve bater 13,5% em agosto, para corrigir as altas de inflação da escala de produção global.

A reunião do Copom que acontece a cada 45 dias mostra exatamente os dias “D” do mercado brasileiro. Afinal, a definição da taxa básica de juros rege a mãos de ferro o rumo dos níveis de investimento e da economia em geral, por isso está sempre sobre o olhar criterioso dos investidores e analistas.

Para esta semana, já está marcado a tradicional reunião que define os rumos da economia brasileira, e a discussão se os juros irão aumentar já está praticamente um consenso com os cenários de inflação explodindo ao redor do mundo graças ao covid e os conflitos na Rússia. A pergunta a ser respondida é: até onde vai este ciclo de alta?

Leia mais  Selic a 13,75%? É o que indica o UBS BB

De acordo com o Valor Econômico, em relação à Selic, o consenso do mercado aponta uma alta de 0,5 ponto percentual e mais 0,25 ponto em agosto, quando chegaria a 13,5%, mostra levantamento do Valor com 91 instituições.

Ainda de acordo com o Jornal houve uma piora na percepção fiscal com a proposta pelo governo de um pacote de incentivos para que os Estados reduzem o ICMS sobre os combustíveis. Dessa forma os economistas passaram a prever a projeção da inflação para 2023, de 4% antes da última reunião do COPOM, para 4,6% agora.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Sondagem mostra piora na avaliação do Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Taxa Selic deve atingir ao menor nível em dois anos

Márcia Alves

Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

Guia do Investidor

Selic vai continuar em queda? Santander revela projeções

Leonardo Bruno

Taxa Selic: Por que os juros não continuarão caindo?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário