Guia do Investidor
download
Notícias

Ações da Rumo (RAIL3) estáveis após mudança na diretoria

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa do ramo de logística e transporte ferroviário Rumo (RAIL3), divulgou um comunicado que interessa aos acionistas. De acordo com o documento, vemos que a companhia apresentou mudanças nos profissionais responsáveis pela sua gestão. Isto é, a empresa comunicou a renúncia de Darlan Fábio de David, ex-membro integrante da diretoria executiva da empresa.

Dessa forma, as cadeiras de Diretor, Vice-Presidente de Suprimentos, Projetos e Segurança ficarão a cargo de outros membros. Todavia, esse evento não impactou de forma brusca a performance do ativo na Bolsa de Valores São Paulo.

Sob essa perspectiva, mudanças na governança da empresa geralmente tendem a influenciar positivamente ou negativamente o comportamento do ativo. Entretanto, o desempenho da Rumo nos últimos dias se apresentou relativamente estável. Isto é, esse cenário pode ser ilustrado pelo que ocorreu hoje, dia 02 de fevereiro de 2022. Sendo assim, a cotação da empresa apresentou uma leve variação negativa de -0,38%, fechando o dia com preço de R$15,45.

Leia mais  Ações da Rumo (RAIL3) podem subir 48%, dizem bancos

Ainda assim, essa performance se destaca em um dia de perdas do Ibovespa, que apresentou queda de -1,18%, rompendo com os sucessivos ganhos das últimas semanas. Dessa forma, essa mudança no conselho diretivo da empresa já está precificada no mercado de ações.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Rumo Investirá R$ 2,5 Bilhões em Terminal de Grãos

Rodrigo Mahbub Santana

Rumo (RAIL3) faz oferta para renovar malha paulista

Miguel Gonçalves

RAIL3: Entre nos trilhos da Rumo e compre as ações

Leonardo Bruno

Rumo recebe rating de emissão de debêntures e mantém perspectiva estável

Leonardo Bruno

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

CADE aprova criação de Joint Venture entre Rumo e CHS

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário