Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Rumor de Guerra atinge mercados internacionais e bolsa brasileira volta a crescer; Confira mais destaque da bolsa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais um pregão da bolsa de valores foi aberto hoje, e os investidores estão animados para conferir as novidades e mudanças no mercado de capitais nesta semana. Assim, pensando nisso, nós do Guia do Investidor elaboramos um resumo com os principais destaques do mercado até aqui! Confira agora mais detalhes!

Pressão no exterior e declarações internas impulsionam o IBOVESPA

Primeiramente, o principal indicador da bolsa de valores brasileira abriu em alta nesta manhã. Afinal, o indicador se favorece das movimentações dos mercados internacionais, após o presidente russo Vladimir Putin, reconhecer duas regiões separatistas no leste da Ucrânia e ordenou o envio de tropas para lá, intensificando os temores ocidentais de uma grande guerra na Europa.

Leia mais  No último pregão do mês, Bolsa abre em alta ponderando resultados de Vale e Petrobras

Por outro lado, no mercado interno, declarações do ministro da Economia trouxeram novos debates para o mercado, após afirmação que muito da queda do mercado brasileiro é “culpa dos analistas” que exageraram na precificação de risco político.

image 152
Google Finance.

Ademais, a temporada de resultados movimenta as ações mais negociadas da bolsa hoje:

Maiores altas Var (%) Maiores quedas Var (%)
COGN3 +5,73 AMER3 -1,52
LCAM3 +4,67 NTCO3 -1,47
RENT3 +4,53 BRAP4 -1,32
PETZ3 +4,42 BRFS3 -1,04
LWSA3 +4,1 CSAN3 -0,61

Além disso, outras empresas que prometem agitar o pregão com a divulgação de seus respectivos balanços são: Telefônica, 3R Petroleum, BRF, Localiza, Nubank e Raia Drogasil, após o fechamento do mercado.

Dólar hoje

Por fim, se existe pressão no mercado internacional, sempre aposte na queda do dólar. Em geral, a moeda sempre irá na contra-mão do Ibovespa:

image 154
Ibovespa x dólar

Assim, a moeda americana abre novamente em queda nesta manhã, e registra uma novo mínima em 2022. Cotada a R$ 5,06 a moeda volta ao patamar pela primeira vez desde julho/2021.

Leia mais  Dólar despenca após inflação baixa nos EUA


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Veja quais foram as 5 maiores baixas do Ibovespa no mês abril
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário