Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Sabesp irá contratar consultoria para agilizar processo de privatização

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A companhia Sabesp (SBSP3) está dando sequência a seu processo de privatização;
  • Para isso, a empresa irá contratar uma consultora americana especializada: a International Finance Corporation (IFC).

A onda da privatização parece ter vindo para ficar no Brasil. E a nova companhia que parece estar na mira da iniciativa privada é a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo: a Sabesp (SBSP3). No entanto, o processo é longo, por isso, a Secretaria da Fazenda e Planejamento recomendou a empresa a contratar uma consultora para o processo! Confira agora mais detalhes!

A privatização da Sabesp

Assim, a companhia começa a caminhar a passos largos em direção a privatização. O processo de iniciação é um dos pontos mais discutidos por Rodrigo Maio, desde que assumiu o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo.

Leia mais  Sabesp (SBSP3) assina aditivos com 240 municípios para incorporar ou adequar metas de universalização

Sabesp é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São Paulo.

É considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida. Afinal, 28,6 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,9 milhões de pessoas com coleta de esgotos.

Sabesp é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Para o período 2021-2025, planeja investir aproximadamente R$ 21,0 bilhões, com foco na ampliação da disponibilidade e segurança hídrica, sem prejuízo dos avanços conquistados nos índices de coleta e tratamento de esgotos.

Portanto, devido a esta relevância, o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (CDPED), recomendou a contratação do International Finance Corporation (IFC). Uma instituição internacional especializada em desenvolvimento da iniciativa privada em países menos desenvolvidos. Assim, o IFC está responsável pelo estudo da reestruturação do capital da companhia.

Leia mais  Sabesp vence concorrência pública em Olímpia para serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Cresce percentual de pessoas a favor de privatizações, aponta pesquisa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Privatização da Sabesp aprovada em 1ª votação na Câmara de SP

Paola Rocha Schwartz

Sabesp (SBSP3): Ações em alta com perspectivas de privatização

Rodrigo Mahbub Santana

Fitch confirma Ratings da Sabesp com perspectiva estável

Paola Rocha Schwartz

Ex-presidente da Petrobras defende privatização da estatal

Rodrigo Mahbub Santana

Membro do conselho da Sabesp (SBSP3) renuncia ao cargo

Paola Rocha Schwartz

Correios tem prejuízo de R$ 597 milhões em 2023, aponta relatório

Paola Rocha Schwartz