Guia do Investidor
Nubank2
Notícias

Diretor Financeiro do Nubank abandona o banco: o que aconteceu?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após um ano atuando como Diretor Financeiro do Nubank, Marcelo Kopel anunciou a sua saída nessa terça-feira (12). Entenda o que aconteceu.

De acordo com o Brazil Journal, o anúncio veio do próprio CFO, em um e-mail interno. Nesse sentido, Kopel justificou a saída por motivos familiares, sem entrar em muitos detalhes.

O Nubank, por outro lado, nomeou Guilherme Lago para o posto de Diretor Financeiro interino. Ao mesmo tempo, a fintech informou que Kopel continuará como um consultor, sendo um arranjo comum para esse tipo de situação.

Na época da contratação, o Nubank buscava executivos com experiência em grandes bancos e capacidade para auxiliar a instituição a se preparar para um IPO.

Dessa maneira, Marcelo Kopel foi escolhido, em janeiro de 2020, com base em sua trajetória de 25 anos, passando por bancos como Itaú e Citigroup. Além dele, o banco contratou Youssef Lahrech, que trabalhou 20 anos na área de tecnologia da Capital One, para a função de líder global de análises e tecnologia.

Ao mesmo tempo, a fintech também contratou Jag Duggal, ex-diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, para o posto de diretor de produtos da companhia.

Nubank promoveu ou aumentou o salário de 85% de seus funcionários

Em anúncio também nessa terça-feira (12), o Nubank informou que 85% de seus funcionários tiveram promoção ou aumento de seus salários em 2020.

Além disso, 80% viraram sócios da companhia, com ações do tipo “restricted stock units (RSU)”. Em outras palavras, a RSU se trata de uma uma participação progressiva no capital social da empresa e vinculada ao tempo de casa.

De acordo com a fintech, houve a contratação de 950 profissionais no ano passado. Ao mesmo tempo, a companhia chegou à marca de 30 milhões de clientes.

“Decidimos concentrar nossos esforços de aquisição de talentos em funções prioritárias e que forneceram o impacto estratégico. Buscamos líderes que atuaram como multiplicadores da nossa cultura e das nossas habilidades de resolução de problemas – e isso foi ótimo para os nossos clientes.”

David Vélez, fundador e CEO do Nubank

Por fim, o Nubank informou que o seu índice de satisfação dos trabalhadores com a companhia é de 82%, enquanto sua a rotatividade é de 5%.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nubank (ROXO34) registra lucro de US$ 395,8 Milhões no 4º Trimestre

Mateus Sousa

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Nubank lança CDB IPCA: investimento visa maior proteção contra a inflação

Mateus Sousa

Nu Selic Simples: Chegou a hora de esquecer o tesouro direto?

Leonardo Bruno

Renda fixa pagando pouco? Nubank dilvulga novos títulos

Leonardo Bruno

Nubank lança recurso para adicionar saldo na conta usando o cartão

Guia do Investidor

Deixe seu comentário