Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Santander abre novo corredor de pagamentos entre Espanha e Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os clientes corporativos e PMEs do Santander poderão fazer pagamentos internacionais instantâneos em real para bancos brasileiros locais e digitais.

A One Trade, uma empresa da PagoNxt, fornece para as empresas as ferramentas de pagamentos e os insights necessários para expansão dos mercados domésticos.

Em 2021, cerca de 5.000 empresas espanholas enviaram mais de 4bi de euros para o Brasil, dessa forma, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

Nesse sentido, a One Trade apoiará pagamentos internacionais para todos os bancos brasileiros locais e digitais, incluindo aqueles que não suportam pagamentos internacionais.

A experiência atual do usuário para transferências de moeda para o Brasil é um processo opaco e complexo que pode deixar os clientes frustrados.

A plataforma One Trade fornecerá aos clientes um serviço capaz de concluir transferências internacionais rapidamente.

Leia mais  Projeções financeiras apontam para crescimento robusto nas vendas do varejo em 2024

Além disso, permitirá que o remetente cumpra a exigência de documentação de câmbio e eliminando o envolvimento com intermediários.

Além disso, não há necessidade de os destinatários fecharem qualquer contrato de câmbio, pois o dinheiro (Real) é creditado automaticamente em sua conta local.

“Enviar dinheiro para o exterior sem problemas é fundamental para nossas PMEs e clientes corporativos, e os pagamentos instantâneos para o Brasil são um grande passo à frente”.

Comenta António Simões, CEO do Santander Espanha e chefe regional da Europa.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro banco na Europa a oferecer este serviço, que em breve estará disponível em outros mercados europeus do Santander, e continuaremos trabalhando duro para oferecer as melhores soluções no futuro.”

Essa inovação deve ser lançada para clientes em outros mercados nos próximos meses.

Javier San, CEO da PagoNxt, acrescentou: “Na PagoNxt, estamos construindo as melhores soluções em várias áreas para ajudar as pessoas a resolver necessidades”.

“Conseguimos oferecer pagamentos instantâneos ao Brasil graças a um mix de ótima tecnologia, em grande parte construída internamente, e por ter uma das melhores e mais inovadoras equipes de pagamentos do mundo.”

Dessa maneira, com lançamento em uma fase posterior, os clientes One Trade também poderão gerenciar posições cambiais e contas bancárias em diferentes países.

Leia mais  Ranking melhores ações de dividendos de 2019 e melhores para 2020

Além disso, acessar opções de financiamento de comércio e cadeia de suprimentos, também funcionará com a solução da One Trade.

E isso tudo por meio de canais digitais e integrados em uma única experiência.

A solução aproveita a infraestrutura do hub de pagamentos do PagoNxt, fornecendo acesso a serviços de pagamento por meio de uma conexão API.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Fernando Américo

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário