Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Santander e TecBan iniciam modelo de compartilhamento de espaço em agências

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A TecBan, empresa de soluções tecnológicas e inovadoras que integram os meios físico e o digital, se uniu ao Santander para ampliar o acesso a serviços financeiros por meio do Banco24Horas, com a instalação de caixas eletrônicos dentro das agências bancárias, complementando a atuação que já tem nos estabelecimentos comerciais, soluções móveis e Espaço Banco24Horas.

O piloto teve início no último mês em duas agências do Santander localizadas nos municípios de Ceres e Goianésia, em Goiás. O espaço onde os caixas eletrônicos estão instalados é aberto e pode ser usado por qualquer cliente das mais de 150 instituições conectadas ao Banco24Horas.

De acordo com Ede Viani, vice-presidente executivo de Tecnologia e Operações do Santander, com projeto o banco visa ampliar a sua oferta de serviços financeiros em praças que não têm demanda para infraestrutura de terminais de autoatendimento de uma só instituição.

Leia mais  Santander lança portal de investimentos para levar nova experiência digital a 30 milhões de clientes

Com a presença do Banco24Horas nas suas instalações, o Santander amplia suas possibilidades de gerar negócios com potenciais clientes, gerando mais resultados para suas agências.

“Essa parceria abre caminho para melhorar a experiência do cliente em nossas lojas e fomentar o desenvolvimento em regiões mais afastadas de grandes centros urbanos, ao permitir que os moradores resolvam suas demandas financeiras em suas próprias cidades”, afirma Viani.

Vale destacar que pelos moldes da parceria, todos os investimentos na implantação dos terminais ficam a cargo da TecBan e a expectativa da empresa é expandir o modelo para agências de outras instituições, inclusive fintechs, bancos digitais e qualquer parceiro interessado, sem restrições.

“Agora, além de estar no dia a dia das pessoas, com presença em estabelecimentos comerciais essenciais, também vamos potencializar o espaço e a capilaridade das agências bancárias, para que atendam a necessidade da região em que estão inseridas, mesmo que não sejam clientes específicos daquela instituição. Estamos focados em oferecer soluções diferenciadas, escaláveis e sustentáveis”, explica Jaques Rosenzvaig, diretor-geral da TecBan. Ainda assim, a instituição parceira tem autonomia para manter seus próprios caixas eletrônicos.

Leia mais  IPO da Embasa pode sair em 2020

Assim, o Banco24Horas vai contribuir para a expansão do acesso aos serviços financeiras de forma eficiente, compartilhada, simples e descomplicada.

Já são mais de 90 transações disponíveis nos caixas Banco24Horas, como saques, consultas de saldo, emissão de extrato, pagamento de contas, recargas de celular e TV, entre outras transações.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Fernando Américo

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Projeções financeiras apontam para crescimento robusto nas vendas do varejo em 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Selic vai continuar em queda? Santander revela projeções

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário