Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias Resultados

Santander (SANB11) divulga resultado do 4T21 abaixo das expectativas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Santander (SANB11) divulgou nesta quarta seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2021, isto é, o 4T21. Entretanto, os resultados vieram abaixo das expectativas. Após a publicação trimestral dos números da companhia, é possível identificar números positivos. Todavia, no contexto geral decepcionaram um pouco.

De acordo com especialistas da Ativa, a menor margem financeira bruta contribuiu negativamente para os resultados trimestrais. Além disso, as maiores despesas totais também contribuíram da mesma forma.

Contudo, alguns dados chamam a atenção, positivamente para o desempenho da empresa. Isto é, analisando-se os números do Santander vemos uma expansão da receita proveniente do crescimento da base de clientes. Ademais, também é possível identificar um lucro líquido e distribuição de lucros crescentes para os acionistas.

Leia mais  BB Seguridade (BBSE3) divulga análise do resultado 4T21

Primeiramente, a expansão anual de 32% da base de clientes se viabilizou por um incremento nos serviços digitais. Diante disso, esse dado representou um recorde, o que evidencia a eficácia da companhia junto a seus consumidores.

Dessa forma, o ROAE atingiu 21,2%, além de outros aspectos, como o lucro líquido do Santander, cujo indicador apresentou aumento de 7%. Além disso, a companhia se destaca entre os pares do setor, como a instituição com maior distribuição de lucros para os acionistas. Isto é, com seu dividend yield de 8,8%, supera o segundo colocado, com 7,8% apenas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Fernando Américo

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário