Guia do Investidor
Binance Santos
Criptomoedas

Santos Fan Token: Aprenda a se tornar um sócio-investidor

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você sabe como é possível se tornar sócio investidor do seu clube do coração? Os Fan Token do Santos, chegaram para mudar a maneira que o mundo do investimento e o mundo do futebol se relacionam, e é claro que você investidor, fã do esporte e de criptomoedas, não vai ficar fora dessa jogada! Confira agora tudo o que você precisa saber sobre esta tendência!

O que são Fan Token?

Primeiramente, antes de definir mais detalhes sobre o Fan Token do Santos, uma importante pergunta precisa ser respondida: Você sabe o que é um Fan Token?

Assim, os Fan Tokens são criptomoedas que permitem que seus detentores acessem uma variedade de vantagens relacionadas aos fãs. Ou seja, em outras palavras, estas criptomoedas, permitem ao investidor uma série de privilégios, como votar em decisões de clubes, recompensas, projetos de mercadorias e experiências únicas. Dessa forma, podem ser usados por clubes esportivos, fã clubes de música e outras organizações para democratizar e organizar experiências, estabelecer liderança de clubes e muito mais.

As criptomoedas em geral, representam um tipo especulativo de investimento. Ou seja, quando compramos, por exemplo, Bitcoin, temos a expectativa de valorização do investimento, assim, gerando lucros. Os Fan Tokens seguem os mesmos princípios básicos das criptomoedas no mercado, oferecendo geração de valor, enquanto promove engajamento e movimenta a base de fãs do esporte envolvendo o mercado de criptomoedas.

Por que comprar Santos Fan Token?

Entretanto, ao contrário dos NFTs, os tokens de fã são completamente “fungíveis” ou intercambiáveis. Isso significa que, assim como dinheiro, os tokens podem ser trocados por mercadorias de clubes esportivos, experiências VIP e muito mais. Além disso, eles desempenham um papel importante no aperto da comunidade do clube com outra peça da marca da equipe.

Assim, o fan token tem como finalidade proporcionar benefícios para os proprietários, além de poder gerar renda para os clubes ou artistas que criaram os tokens. Portanto, funcionam como se fossem um título que permite ser sócio.

Leia mais  Walmart está se preparando silenciosamente para entrar no metaverso

Desse modo, a pessoa, ao comprar o fan token, pode participar das decisões internas, ganhar prêmios e descontos. Além de ter acesso exclusivo a conteúdos e benefícios relacionados ao time ou artista que está por trás do token.

O fan token permite que os fãs tenham acesso a essas variedades de benefícios possibilitando uma experiência única. Tornando o mercado das criptomoedas ainda mais acessível para quem quer começar a ter suas próprias criptos, além de ser uma ótima maneira de apoiar o seu time!

Criptomoedas + sócio torcedor: a matemática dos Fan Tokens

Os Fan Token surgiram de iniciativas de algumas corretoras ao redor do mundo, como o caso da criptomoeda Chilliz. Desse modo, o Chilliz atua mais como um token digital do que realmente como moeda. O Chilliz é um NFT, conhecido como Token não fungível. Ou seja, é um token virtual único, que garante exclusividade desse produto.

O Chilliz em especial, é oferecido pela plataforma Socios.com. Assim, a premissa da empresa é tentar aproximar os times de futebol de seus torcedores, o token serve para mediar essa proposta.

Leia mais  Proof of Work vs Proof of Stake: entenda a diferença entre os protocolos de consenso

A Socios oferece a venda desses tokens em um sistema muito parecido com o que conhecemos aqui no Brasil como Sócio-torcedor, por isso é uma compra que garante certas vantagens aos torcedores, como acesso aos jogos, promoções e acessos exclusivos, como direito a voto em algumas pesquisas internas.

Com isso a Chilliz oferece para as equipes a possibilidade de criar seus próprios tokens, que são resgatados na plataforma usando o Chilliz como moeda.

Assim surge a fórmula para o sucesso: compre a criptomoeda, e troque no token do time do seu coração. Essa “matemática” está sendo copiada por corretoras ao redor do mundo, e a mais recente delas é a iniciativa da Binance, uma das maiores corretoras cripto do mundo, que estabeleceu parceria com o Santos!

O Fan Token do Santos

O Santos anunciou nesta sexta-feira (26) um novo patrocínio com a plataforma Binance. Assim, a empresa estampará sua marca no uniforme do Alvinegro Praiano no jogo de domingo contra o Internacional, selando a parceria que renderá, inicialmente, 10 milhões de dólares ao clube e a marca estará estampada na camisa pelos próximos três anos. A Binance torna-se a também parceria oficial para operar a venda de Fan Tokens e NFT do Santos.

image 101
Fonte: Binance

O SANTOS Fan Token está sendo lançado através da Binance Launchpool e será o primeiro Fan Token do Brasil e da América Latina na plataforma da Binance. No entanto, como o Token ainda está em seu processo de lançamento, você pode usar suas criptomoedas para farmar tokens! Mas como isso funciona?

Binance Launchpool: o que é?

O Launchpool permite que você use seus tokens para farmar (ganhar) um novo token gratuitamente. 

A quantidade de tokens que você ganha a cada dia é proporcional à quantidade de tokens que você inscreveu no pool versus o número total de tokens inscritos no pool.

Leia mais  Do Lixo ao Luxo das Criptomoedas: Estratégias Internas para Impulsionar Seu Portfólio Digital

Assim, você pode ganhar o novo token por um total de 30 dias. Os primeiros sete dias são antes do token ser listado na Binance.com, momento em que você pode trocar imediatamente todos os tokens que ganhou.

Os tokens que você ganhar serão distribuídos a você diariamente, e a qualquer momento você pode adicionar ou remover tokens que você inscreveu nos pools qualificados.

Basicamente, você pode acumular uma moeda nova gratuitamente, antes (e depois) de ocorrer a listagem garantida na Binance.com. Não é um mau negócio, certo?

image 102
Fonte: Binance

Como comprar o Santos Fan Token?

`Por fim, confira abaixo um rápido tutorial de como acessar o launchpool da Binance, e garantir seu Santos Fan Token antes mesmo do lançamento!

Versão Web

  • 1. Vá para a página de Savings.
  • 2. Clique em “Transferir” (lado direito) no token que deseja usar para se inscrever.
  • 3. Insira a quantidade de tokens que deseja assinar.
  • 4. Clique em “Confirmar Transferência” (localizado na parte inferior direita da tela).
  • 5. Concluído! Fácil assim. 

Versão do Aplicativo

  • 1. Vá em “Savings”.
  • 2. Clique em “Inscrever-se” no token com o qual deseja se inscrever.
  • 3. Insira a quantidade de tokens que deseja assinar.
  • (O aplicativo ainda não foi atualizado para mostrar “Launchpool” na interface, mas seus tokens ainda contam)
  • 4. Marque o “Acordo de Serviço de Saving da Binance” (se você leu e concorda.)
  • 5. Clique em “Confirmar Compra”.
  • 6. Concluído! 

Por fim, não deixe de clicar aqui, para conferir mais detalhes sobre os Fan Tokens de outros clubes brasileiros e internacionais!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Binance recupera mercado após acordo

Fernando Américo

Twitter encerra suporte a NFTs

Fernando Américo

Mercado de criptomoedas cresce 15% em dezembro de 2023

Guia do Investidor

Binance revela crescimento em ativos com nova prova de reservas

Fernando Américo

$BNB explode além dos US$300 enquanto a Binance deixa tudo limpo. Surpreendentemente, $GFOX ultrapassa US$ 2 milhões

Comunicados de Imprensa

Do Lixo ao Luxo das Criptomoedas: Estratégias Internas para Impulsionar Seu Portfólio Digital

Comunicados de Imprensa