Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Selic a 10,75% em 2022: O que muda nos seus investimentos?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O que era esperado pelo mercado finalmente aconteceu. Após a tradicional reunião do Comitê de Política Monetária, o Copom indicou um aumento da taxa de Selic! No entanto, o que realmente quer dizer este aumento? Confira agora mais detalhes!

É hora de fugir para as colinas?

O mercado estava bastante receoso com o aumento da taxa básica de juros brasileira, e foi realmente o que aconteceu. Nesta quarta-feira, o Copom decidiu novamente indicar um aumento na taxa de juros de 1,5 pontos percentuais. Assim, resultando em uma taxa de juros de 10,75% ao ano.

image 2

A expectativa geral é de mudanças. Afinal, é a primeira vez em 4 anos que a taxa volta a bater os dois dígitos.

Leia mais  COPOM e Corpus Christi: confira os destaques da bolsa nesta semana

O Copom segue em linha aos seus comunicados anteriores, que indicavam a necessidade de um aperto monetário para conter o avanço da inflação. No entanto, o período dos “passos largos” parece ter acabado e o ritmo do aumento dos juros deve cair.

Para a analista da Nord, Marília Fontes, é provável que o Copom tenha sinalizado que não vai continuar com a estratégia de elevar a Selic em 150 base points para as próximas reuniões — como tem feito — para conter a inflação. Ele deverá ajustar em um ritmo menor, entre 100 bps e 125 bps. O mercado financeiro aposta em uma alta de 110 bps — no meio do caminho.

Neste sentido, o Banco Central mostra indícios que as medidas anti-inflacionárias devem “dar resultado”. Assim, tirando a necessidade de taxas ainda mais altas.

Esta expectativa já fica visível no relatório semanal do Banco Central, o Focus, que projeta um IPCA de 3,5% em 2023.

image 12
Fonte: Relatório Focus

Leia mais  Juros caem: renda fixa fica mais arriscada

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Banco Central decide por manter juros em 13,75%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Haddad muda meta fiscal para 2025 e Mercado reage

Rodrigo Mahbub Santana

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Sondagem mostra piora na avaliação do Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Taxa Selic deve atingir ao menor nível em dois anos

Márcia Alves

Deixe seu comentário