Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Selic irá subir 1p.p., destaca importante banco brasileiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) faz reunião na terça-feira (3) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir 1 p.p., fechando em 12,75%.

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, o Banco Central continuará com ajustes pontuais na Selic até atingir 13,25% ao ano.

“A surpresa negativa na inflação de março, somada ao aumento constante nas expectativas de inflação do relatório Focus, que voltou a ser circulado essa semana, pode levar o Banco Central a não encerrar o ciclo de alta na reunião de maio, deixando a porta aberta para mais uma alta em junho. Nossa projeção é que o IPCA feche o ano próximo a 7,5%, ainda acima da meta, que é de 5,25%. Somente em 2023 devemos ver um processo de desancoragem da inflação, que deve voltar próximo a meta e atingir 3,8%”, explica Malucelli.

Leia mais  Comissão aprova projeto que altera regras para o acesso a armas

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa em pós-fixado é a melhor opção. “Seguimos sugerindo os papéis indexados ao % CDI, ao menos até o final deste ciclo de alta da Selic, visando proteger os investidores.”

Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que o dólar oscilará entre R$ 5,15 e R$ 5,50 até o fim do ano. “A moeda estará muito volátil, devido aos diversos fatores políticos e econômicos.”


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Simpar (SIMH3) anuncia aumento de capital
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PetroReconcavo nega fusão com Eneva

Márcia Alves

Assaí registra alta de 19,2% em seu lucro líquido

Márcia Alves

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Agência Brasil

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Agência Brasil

Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Agência Brasil

Apple faz anúncio de evento no mês de Maio

Márcia Alves

Deixe seu comentário