Continua após o anúncio
Nesta segunda-feira, 7, a Sequoia Logística (SEQL3) divulgou por meio de um comunicado ao mercado seus números da Black Friday.
De acordo com o documento, a companhia considerou a semana do dia 27 de novembro como o evento. A Sequoia registrou um crescimento de 148% em sua receita bruta, quando feita a comparação anual.
Além disso, vale lembrar que a Black Friday gera um impacto mais alongado na companhia. Isto porque, ela é uma empresa de logística, então precisa de tempo para aprovar e separar os pedidos das lojas e marketplaces, além da própria área de logística interna.
Por fim, a Sequoia também usou o comunicado para agradecer a todos os colaboradores, parceiros e motoristas que trabalharam nesse período.
Visão do BTG Pactual
De acordo com o banco, já era esperado um grande desempenho por parte da Sequoia nesta Black Friday. Entretanto, os números impressionaram, superando a performance do mercado de varejo no Brasil.
O grande crescimento da receita bruta da companhia deve-se principalmente ao crescimento do e-commerce.
“Na Black Friday deste ano, o que chamou nossa atenção foi a aceleração mais fraca do que o esperado na sexta-feira. Esperava-se um aumento de 25-77% no faturamento online, como resultado da migração das lojas físicas. No entanto, o número real bateu as projeções mínimas”
afirmam os analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia, do BTG.
De acordo com dados da Nielsen, as vendas na quinta e na sexta cresceram 25% na base anual, totalizando R$ 4 bi.
Dessa forma, o BTG Pactual (BPAC11) pontuou que a varejista conseguiu ajustar sua plataforma de logística para atender a alta demanda. E afirmou:
“Mais importante, a sólida execução da Sequoia durante a Black Friday deve aumentar a posição comercial da companhia em marketplaces maiores no país”
Portanto, o banco recomendou a compra de SEQL3 com preço-alvo para daqui 1 ano em R$ 24.
Follow @oguiainvestidorDICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.