Guia do Investidor
ser educacional eeci 750x409 1
Notícias

Ser Educacional (SEER3) recebe classificação “AA” pela Fitch Ratings

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Esta sexta-feira (18/06) está sendo marcada por boas notícias para as empresas do setor de educação. Afinal após o novo anuncio da Yduqs (YDUQ3), outra importante player deste mercado, a Ser Educacional, trouxe notícias otimistas para os seus acionistas. A empresa recebeu classificação AA da Fitch Ratings, uma das 3 principais companhias de análise de rico de crédito do mercado americano. Confira agora mais detalhes!

A Fitch Ratings armou, hoje, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ da Ser Educacional S.A. (Ser) e de sua segunda emissão de debêntures quirografárias. A Perspectiva do rating corporativo é Estável.”

Fitch Ratings em comunicado

A Ser Educacional e a perspectiva de longo prazo

A companhia Ser Educacional, já tem certa tradição no mercado. No entanto, a sua atuação ainda é menor que as taxas de atuação de suas principais concorrentes, considerando o setor de educação superior, que tem os maiores pesos entre as companhias privadas de educação. Por isso, a Fitch Ratings, classifica a companhia com um “Double A” (AA), e não a melhor classificação, o triple A (AAA).

Leia mais  Ações pós-feriado: XP e Nu Invest selecionam as empresas para suas carteiras

Contudo, apesar de poder atingir patamares maiores, a classificação da companhia é boa. Afinal, consegue refletir a expectativa de crescimento gradual da base de alunos e da geração operacional de caixa da companhia. Que ainda tem muito a crescer, principalmente na região Sul e Sudeste do Brasil. No entanto, a forte concorrência e os desafios que a educação enfrenta durante a pandemia, podem prejudicar o desempenho da companhia, e assim, afetar uma possível classificação AAA no longo prazo.

Além disso, o indicador da Fitch Ratings ainda ressalta outros pontos positivos para a companhia para os próximos meses. Primeiramente, empresa deve manter adequada liquidez, beneficiada por fluxos de caixa livres (FCFs) positivos nos próximos anos. Além disso, a companhia possui alavancagem financeira líquida limitada a 2,0 vezes, aliada a um cronograma de amortização da dívida gerenciável.

Por fim, não deixe de conferir os resultados da Ser Educacional referente ao 1T21. Para isso, basta clicar aqui!

Nos siga no Google News
Leia mais  Deu ruim para a AES Tietê: elétrica recebe "observação negativa"

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

YDUQS informa aumento de vagas em Medicina

Paola Rocha Schwartz

Fitch faz alerta sobre o Brasil: “dívida está crescendo”

Guia do Investidor

Presidente Lula e o equívoco na palavra: gasto x investimento

Fitch Ratings eleva nota do Banco Master de ‘BBB- (bra)’ para ‘BBB (bra)’

Guia do Investidor

Ser Educacional recebe Rating ‘AA(bra)’ para 4ª Emissão de Debêntures

Leonardo Bruno

Para se preocupar? Fitch reitera rating negativo do Assaí (ASAI3)

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário