Guia do Investidor
ser educacional eeci 750x409 1
Notícias

Ser Educacional (SEER3) recebe classificação “AA” pela Fitch Ratings

Esta sexta-feira (18/06) está sendo marcada por boas para as empresas do setor de . Afinal após o novo anuncio da Yduqs (YDUQ3), outra importante player deste , a , trouxe notícias otimistas para os seus acionistas. A empresa recebeu classificação AA da Fitch Ratings, uma das 3 principais companhias de análise de rico de crédito do mercado americano. Confira agora mais detalhes!

A armou, hoje, o Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ da Ser Educacional S.A. (Ser) e de sua segunda emissão de debêntures quirografárias. A Perspectiva do rating corporativo é Estável.”

Ratings em comunicado

A Ser Educacional e a perspectiva de longo prazo

A companhia Ser Educacional, já tem certa tradição no mercado. No entanto, a sua atuação ainda é menor que as taxas de atuação de suas principais concorrentes, considerando o superior, que tem os maiores pesos entre as companhias privadas de educação. Por isso, a Fitch Ratings, classifica a companhia com um “Double A” (AA), e não a melhor classificação, o triple A (AAA).

Contudo, apesar de poder atingir patamares maiores, a classificação da companhia é boa. Afinal, consegue refletir a expectativa de crescimento gradual da base de alunos e da geração operacional de caixa da companhia. Que ainda tem muito a crescer, principalmente na região Sul e Sudeste do . No entanto, a forte concorrência e os desafios que a educação enfrenta durante a pandemia, podem prejudicar o desempenho da companhia, e assim, afetar uma possível classificação AAA no longo prazo.

Leia mais  Ser Educacional (SEER3) irá pagar R$ 15 milhões em dividendos

Além disso, o indicador da Fitch Ratings ainda ressalta outros pontos positivos para a companhia para os próximos meses. Primeiramente, empresa deve manter adequada liquidez, beneficiada por fluxos de caixa livres (FCFs) positivos nos próximos anos. Além disso, a companhia possui alavancagem financeira líquida limitada a 2,0 vezes, aliada a um cronograma de amortização da dívida gerenciável.

Por fim, não deixe de conferir os resultados da Ser Educacional referente ao 1T21. Para isso, basta clicar aqui!

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Homeschooling aprovado na Câmara: entenda o que muda

Victor Rodrigues

Ser Educacional (SEER3): lucro da empresa contrai 98,2% no 1T22

Ruan Sousa

Cultura Inglesa anuncia rebranding para unificação da marca

Autor Convidado

O impacto da educação de qualidade na forma como habitamos o mundo

Autor Convidado

Dasa (DASA3) anuncia revisão de rating pela Fitch, indo de “estável” para “negativa”

Ruan Sousa

Lucro da Ser Educacional despenca 97% no resultado 4T21

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário