De acordo com a Ágora Investimentos, o setor de educação ganhará força devido ao ensino a distância (EAD) neste ano. Além disso, a corretora afirma que tal segmento será o principal destaque de 2021, com aumento constante na base de alunos.
Todavia, na visão da corretora, a Cogna (COGN3) ainda enfrentará os mesmos desafios de 2020. Isto é, queda acentuada na base de alunos e margens bem pressionadas. Contudo, os investimentos em EAD mostram resultados, e a reestruturação de negócios pode trazer ganhos de eficiência.
Além disso, outra empresa que a corretora viu como opção foi a Ser Educacional (SEER3). A companhia teve a segunda melhor captação de estudante no segmento presencial no segundo semestre. Entretanto, foi o EAD que chamou a atenção dos analistas da Ágora.
Também foram incorporados à tese de investimento as aquisições recentes da Ser. Assim sendo, com isso, as receitas para 2021 foram elevadas acima de 21%. De acordo com a Ágora, o preço-alvo para a companhia é R$ 21.
A favorita do setor de educação
A Ágora possui preferência pela Yduqs (YDUQ3), devido a dois motivos: o primeiro é que a empresa tem perspectivas positivas de crescimento graças ao EAD; e em segundo, a companhia negocia a 8,1x EV/EBITDA. Dessa forma, a companhia negocia com um desconto de 26% em comparação com a média do setor.
Além disso, os analistas da corretora tiveram uma reunião com o vice-presidente, o diretor de RI e a gerente de RI da Yduqs. De acordo com o vice-presidente, José Aroldo Alves, o investimento adicional em EAD mostrou bons resultados, aumentando a taxa de retenção em 2%.
“No futuro, devemos continuar a ver uma melhoria nas taxas de retenção impulsionada por esta maior qualidade”
disseram os analistas da corretora.
Assim sendo, a Ágora pôs um preço-alvo de R$ 52 para o final de 2021.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: