Guia do Investidor
Shopee 3
Notícias

Shopee recebe autorização do BC para funcionar como instituição de pagamento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Central concedeu autorização de funcionamento para a SHPP Brasil, da gigante cingapuriana de comércio eletrônico Shopee (S2EA34), funcionar como instituição de pagamento, na modalidade de emissor de moeda eletrônica.

Dessa forma, a sede da nova unidade fica em São Paulo e o capital inicial é de R$ 4 milhões. Nesse sentido, o controlador é o fundador da Shopee, Forrest Xiaodong Li.

Assim sendo, a Shopee é controlada pela holding Sea, que desde janeiro já perdeu quase 63% seu valor. Nesse sentido, a holding tem uma unidade só de serviços financeiros digitais, a SeaMoney.

Desse modo, a companhia já tem mais de 45,8 milhões de usuários ativos, especialmente no sudeste asiático. Isto é, em países como Cingapura, Malásia, Tailândia e Indonésia.

A Shopee vai dominar o varejo brasileiro? Confira a análise da Goldman Sachs

Você já fez alguma compra na Shopee? A plataforma de e-commerce ganhou destaque e relevância no mercado brasileiro em 2021, devido a sua política de preços baixos.

Um bom negócio com preços atraentes… o resultado não poderia ser outro. O aplicativo da Shopee (S2EA34), e-commerce do grupo asiático SEA, se tornou o app de compras mais baixado no Brasil em 2021.

Leia mais  Pix Automático: mercado aprova a nova modalidade lançada pelo BC

No entanto, o banco Goldman Sachs alerta que o impacto das varejistas asiáticas no mercado brasileiro está só começando! Confira agora mais detalhes!

O que esperar das varejistas asiáticas?

O Goldman Sachs estima que a companhia tenha alcançado uma participação de um dígito no mercado de comércio eletrônico do país no ano.

Desse modo, os especialistas do banco esperam que o marketplace permaneça relevante em 2022, “à medida que continua a construir sua presença e oferta de serviços e à medida que os líderes de mercado incumbentes elaboram estratégias para atingir o mesmo mercado”.

Assim sendo, ao mesmo tempo, a equipe acredita que a sua participação pode aumentar para 20% até 2025.

Mas antes de se tornar um player cada vez mais competitivo no mercado nacional, ainda há alguns desafios logísticos para a Shopee.

Desse modo, os tempos médios de envio da companhia tendem a ser de 5 a 25 dias para pedidos de vendedores locais, enquanto cerca de 75% dos pedidos do Mercado Livre (MELI34) conta com envio em 2 dias.

Leia mais  Principais notícias do mercado desta Segunda-feira

Por outro lado, os especialistas do Goldman acreditam que “os generosos benefícios de frete grátis e as diferenças de preço compensam os períodos de envio mais longos”.

Assim sendo, o relatório do banco também avalia que “a lista de lojas oficiais de vestuário e eletrônicos ainda fica atrás de outros marketplaces”.

Apesar do lançamento de novas lojas oficiais estar crescendo, com marcas como P&G, Unilever, Danone, Nestlé, Mondelez, “provavelmente refletindo o interesse em obter melhores insights do consumidor”.

Por fim, você já pensou em investir nas ações da Shopee? Em nosso site parceiro, o Investir Global, temos um guia completo para você começar a investir nesta ação internacional! Clique aqui e confira agora!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Brasil entra em depressão econômica

Leia mais

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Diretor do BC indica possibilidade de corte na Taxa de Juros

Miguel Gonçalves

Dados do BC indicam ascensão de pagamentos digitais no Brasil

Guia do Investidor

Greve no Banco Central em dia de inflação

Miguel Gonçalves

Pix supera R$ 15 trilhões e desafia cartões de crédito em 2024

Miguel Gonçalves

Saiba quais são os setores promissores em 2024

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário