Guia do Investidor
Shopee 3
Notícias

Shopee recebe autorização do BC para funcionar como instituição de pagamento

O Central concedeu autorização de funcionamento para a SHPP , da gigante cingapuriana de comércio eletrônico Shopee (S2EA34), funcionar como instituição de pagamento, na modalidade de emissor de moeda eletrônica.

Dessa forma, a sede da nova unidade fica em São Paulo e o capital inicial é de R$ 4 milhões. Nesse sentido, o controlador é o fundador da , Forrest Xiaodong Li.

Assim sendo, a Shopee é controlada pela holding Sea, que desde janeiro já perdeu quase 63% seu valor. Nesse sentido, a holding tem uma unidade só de serviços financeiros digitais, a SeaMoney.

Desse modo, a companhia já tem mais de 45,8 milhões de usuários , especialmente no sudeste asiático. Isto é, em países como Cingapura, Malásia, Tailândia e Indonésia.

A Shopee vai dominar o ? Confira a análise da Goldman Sachs

Você já fez alguma compra na Shopee? A plataforma de e-commerce ganhou destaque e relevância no brasileiro em 2021, devido a sua política de preços baixos.

Um bom negócio com preços atraentes… o resultado não poderia ser outro. O aplicativo da Shopee (), e-commerce do grupo asiático SEA, se tornou o app de compras mais baixado no Brasil em 2021.

Leia mais  Petrobras (PETR4) faz venda de ativos em Sergipe e mais notícias

No entanto, o banco Goldman Sachs alerta que o impacto das varejistas asiáticas no mercado brasileiro está só começando! Confira agora mais detalhes!

O que esperar das varejistas asiáticas?

O Goldman Sachs estima que a companhia tenha alcançado uma participação de um dígito no mercado de comércio eletrônico do país no ano.

Desse modo, os especialistas do banco esperam que o marketplace permaneça relevante em 2022, “à medida que continua a construir sua presença e oferta de serviços e à medida que os líderes de mercado incumbentes elaboram estratégias para atingir o mesmo mercado”.

Assim sendo, ao mesmo tempo, a equipe acredita que a sua participação pode aumentar para 20% até 2025.

Mas antes de se tornar um player cada vez mais competitivo no mercado nacional, ainda há alguns desafios logísticos para a Shopee.

Desse modo, os tempos médios de envio da companhia tendem a ser de 5 a 25 dias para pedidos de vendedores locais, enquanto cerca de 75% dos pedidos do Mercado Livre (MELI34) conta com envio em 2 dias.

Leia mais  Quais as perspectivas econômicas para o final do ano?

Por outro lado, os especialistas do Goldman acreditam que “os generosos benefícios de frete grátis e as diferenças de preço compensam os períodos de envio mais longos”.

Assim sendo, o relatório do banco também avalia que “a lista de lojas oficiais de vestuário e eletrônicos ainda fica atrás de outros marketplaces”.

Apesar do lançamento de novas lojas oficiais estar crescendo, com marcas como P&G, Unilever, Danone, Nestlé, Mondelez, “provavelmente refletindo o interesse em obter melhores insights do consumidor”.

Por fim, você já pensou em investir nas da Shopee? Em nosso site parceiro, o Investir Global, temos um guia completo para você começar a investir nesta ação internacional! Clique aqui e confira agora!

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Itaú Unibanco lança funcionalidade de iniciador de pagamentos

Guia do Investidor

Valor de transações Pix tem o maior aumento em um ano, puxado por operações para PJ

Guia do Investidor

Artigo/Páscoa e Carnaval no mesmo mês: como o comércio deve performar?

Autor Convidado

Atualização e parceria com Banco Central faz Criptomoeda DeFi disparar quase 100%

Victor Rodrigues

Considerando os choques inesperados, a inflação pode ser controlada pela Selic elevada? Professor explica

Victor Rodrigues

Alta da taxa de juros: quais os efeitos para o mercado? Veja levantamento

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário