Guia do Investidor
Sim
Notícias

Sim, fintech de empréstimo pessoal do Santander, chega a R$ 1,5 bilhão de valor em carteira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Sim, fintech de empréstimo pessoal do Santander, completa dois anos com R$ 1,5 bilhão de valor em carteira, volume que representa 0,8% de participação no mercado brasileiro de empréstimo para pessoa física, e 5,3 milhões de clientes.

O alcance dessas marcas importantes veio com aprendizados: nestes dois anos, a maioria das tomadas de empréstimo foi destinada para o pagamento de dívidas e a organização das contas de casa – no entanto, cada vez mais esses créditos são destinados para projetos maiores, como o investimento nos negócios e a reforma da casa.

O posicionamento da empresa é oferecer crédito sustentável, personalizado, e condições atrativas que permitam a reorganização financeira e a migração de dívidas, como as do cartão de crédito ou cheque especial, para uma opção mais barata e adequada às necessidades e perfil do tomador.

Leia mais  Santander (SANB11) eleva preço-alvo para as ações da Arezzo (ARZZ3)

“O mercado tem evoluído na desmistificação do crédito, mostrando que, com planejamento financeiro, essa é uma alternativa para garantir ao brasileiro mais tranquilidade e atingir objetivos importantes. A saúde financeira é um dos pilares da Sim para seus clientes”, avalia Francisco Muñoz, CEO da Sim.

Ainda este ano, a Sim vai lançar a Parcela Sim, solução de pagamento parcelado de compras virtuais que não necessita do cartão de crédito, um benefício para o consumidor e o lojista. Em 2022, a companhia deve ampliar seu portfólio de produtos e oferecer condições mais atrativas para clientes que aderirem ao open finance.

 

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Enjoei anuncia novo Vice-Presidente Executivo

Rodrigo Mahbub Santana

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Selic vai continuar em queda? Santander revela projeções

Leonardo Bruno

Santander: Alta de 30% no lucro anual não empolgou o mercado?

Leonardo Bruno

Decisão judicial favorável ao Santander na recuperação da Light; entenda

Miguel Gonçalves

Santander está menos pessimista com bolsa internacional

Guia do Investidor