A Holding Simpar anunciou ao mercado que fez aprovação de programa, onde recomprará suas ações, com início a partir desta segunda-feira (21).
De acordo com documento, o programa de recompra pretende adquirir até 3.915.171 ações, ou seja, 6,33% da quantidade total de ações.
Nesse sentido a companhia pontua que as compras serão efetuadas com o recurso das reservas de lucro e de capital disponíveis que constam nas demonstrações financeiras publicadas.
Além disso, o programa terá início nesta segunda, 21 de setembro de 2020 e término em 20 de março de 2022, durando assim 18 meses. Inclusive, as instituições responsáveis por intermediar a operação serão Bradesco S. A., XP Investimentos, Santander e BTG Pactual.
Por meio desse programa de recompra, a Simpar (SIMH3) pretende manter as ações em tesouraria. Sendo assim, a companhia alega que futuramente pode promover cancelamento, alienação e/ou para atender as obrigações assumidas perante os beneficiários dos planos de remuneração baseados em ações.
Operação é feita após reorganização societária, onde a JSL deixou de ser a holding para se tornar uma empresa operacional e fez captação de ações de R$ 693 milhões recentemente. Nessa linha, a Simpar (SIMH3) também controla o Grupo Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias, BBC Digital e Movida (MOVI3).
Notícias recentes sobre a Simpar (SIMH3)
Nesse mês de setembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) fez aprovação de duas compras feitas pela JSL, subsidiária da Simpar (SIMH3).
Primeiramente, o CADE deu aval da compra de 75% das cotas do capital social da Fadel Holding, companhia de logística e distribuição urbana.
Posteriormente, também foi aprovada aquisição do capital social da Transmoreno, igualmente voltada ao transporte rodoviário com sede em São José dos Pinhais, Paraná.
Além disso, a S&P Global revisou a classificação de crédito da empresa de logística e transporte JSL. Nesse caso, a agência de rating alterou a nota em escala global de “B” para “B+” e escala nacional de “brAA-“ para “brAA”, com perspectiva estável. Algumas das alegações são a expectativa de crescimento por meio de aquisições semelhantes as feitas com a Fadel Holding e Transmoreno.
Para acessar comunicado na íntegra, acesse aqui.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: