A Simpar (SIMH3) informou na última quinta-feira, 28, que seu Conselho de Administração aprovou os documentos finais para a incorporação de 100% das ações da CS Infra. Além disso, o acordo prevê a aquisição da Ciclus, que trabalha com gestão integrada de resíduos sólidos.
De acordo com o comunicado, a aprovação se deu de forma unânime, onde os membros independentes do conselho “entenderam o mérito da incorporação de ações e acreditam que seus termos e condições são estritamente comutativos e, assim, são benéficos para todos os acionistas da Simpar”.
Dessa forma, com a incorporação das ações da CS Infra pela Simpar onde ela usará preços de mercado, haverá um aumento de capital de R$ 449,2 milhões. Isto é, emitindo 23 milhões de novas ações. A incorporação visa “incrementar o portfólio de concessões de longo prazo da Simpar com receitas resilientes e previsíveis”, disse ela. Contudo, vale destacar que a operação ainda se sujeita à aprovação dos sócios minoritários em assembleia geral extraordinária, em 29/11.
Simpar anuncia novo CEO
A Simpar anunciou há cerca de duas semanas a nomeação de Paulo Caffarelli ao cargo de CEO da BBC Leasing & Conta Digital, sua empresa de serviços financeiros. Em resumo, a BBC é uma empresa de leasing da Simpar existente há oito anos que oferece soluções e serviços financeiros aos motoristas profissionais. Nesse sentido, a companhia permite que os seus usuários possam financiar a renovação de frota para aquisição de veículos novos e seminovos, além de oferecer uma conta digital e cartão pré-pago.
Atualmente, a empresa possui 25 mil contas digitais em sua base. Mas vale dizer que esse mercado está estimado em mais de 2 milhões de motoristas profissionais no país.
Sobre Paulo Caffarelli, além de ocupar o cargo de CEO da BBC, ele irá integrar a equipe de gestão da holding que também controla as empresas: JSL, Movida, Vamos, CS Brasil e Original Concessionárias. Dessa forma, ele irá executar o plano de transformação da BBC e contribuir com todo o ecossistema da Simpar.
LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio
Nossas redes: